Arquivo

Tecnologia. Em dois anos, brasileiro vai poder usar o celular para pagar as compras

Os brasileiros que já usaram muito o cheque e hoje preferem os cartões como forma de pagamento vão passar a utilizar, daqui a um ou dois anos, o celular para fazer compras, prevê o consultor em finanças e professor da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), Marcos Crivelaro.

 

Atualmente, observa Crivelaro, bancos já oferecem aos clientes a possibilidade de acessar pelo celular o internet banking para verificar extrato da conta, saldo de poupança, pagar boletos e transferir valores, entre outros serviços. Pela internet também é possível usar sistemas de pagamento oferecidos por empresas especializadas que fazem intermediação entre clientes e fornecedores. Por esse sistema, explica o consultor técnico em tecnologia e professor de redes de computadores da Faculdade Módulo Ricardo França, o lojista ou prestador de serviço não precisa ter um contrato com cada bandeira de cartão de crédito, mas com essas empresas.

 

Clique aqui e leia na íntegra a reportagem de Kelly Oliveira, da Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo