Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Enfim, por que tantos têm tanto medo do resultado final do “inquérito da Kiss”?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Boa lembrança Sérgio Caprioli,eu tenho medo de que a imprensa deixe o caso de lado,e diminua a pressão por resultados´com o surgimento de novos fatos os anteriores caiam no esquecimento por que boa parte da população tem memória curta e vivem em função de que a mídia repercute…principalmente o sensacionalismo,,,

  2. espero que realmente a verdade prevaleça.
    Santa Maria precisa dar uma resposta baseada em critérios tecnicos e justos punindo os culpados ,
    sejam eles empresários ou políticos
    não pdemos permitir que daqui a pouco os delegados que estão fazendo um trabalho sério sejam transferidos para outras comarcas a exemplo do que providencialmente aconteceu com a juiza Barbizan Fortes no caso Rodim

  3. Infelismente é verdade aos amigos do rei, os beneficios da lei, aos menonos abastados os rigores da lei, e assim anda o mundo, espero que aos poucos vã se corrigindo este vicio maldito do toma la da ca.

  4. Tem medo que o inquérito aponte que houve uso da máquina. Sim, a máquina pública pode ser usada em período eleitoral ou não, e nesse uso entram as ações e as omissões.

    Durante a campanha a prefeitura em 2012, cheguei num posto de gasolina da Avenida Borges de Medeiros, um fiscal de trânsito me chamou e me disse que estavam com grandes dificuldades para conseguir os blocos de multa, e que com muita briga tinham conseguido algumas folhas. Disse que a ordem “não oficial” era de que não era momento de multar.

    Não é a toa que o alvará sanitário da Kiss venceu em agosto/2012 e a prefeitura não fez nada.

  5. Estes DELEGADOS tem uma missão muito importante. Mostrar ao MUNDO que aqui nós temos justiça, indiciando os grandes também, e não só os pequenos. Porque quem acha que a julgamento virá só daqui de SM está enganado. O espertinho que achou que com “apadrinhamentos” e com a imprensa local comprada (parte dela, é claro) se livraria impune, se enganou redondamente. Qualquer homem mediano sabe que o relatório do inquérito será analisado pela CIDADE, pelo ESTADO, pelo BRASIL, e pelo MUNDO. E quando falo em MUNDO, falo em REDES INTERNACIONAIS DE NOTÍCIAS, ONU, MERCOSUL e tudo mais.

    O MUNDO espera respostas, sem falar nas famílias, que esperam JUSTIÇA.

  6. Pode ter ocorrido um erro de leitura dos políticos envolvidos. Eles podem ter pensado assim: Meu tio é isso…meu pai é aquilo…meu padrinho político manda aqui…eu tenho poder…eu tenho cargos para dar…etc.

    Aí, senhores leitores, este pessoalzinho deu de cara com dois delegados que NÃO dependem de troca de favores, NÃO bebem água no pote da política e que NÃO querem saber dessa conversinha nojenta e sim apenas apurar os fatos.

    Por isso ESTÃO APAVORADOS, porque nunca enfrentaram a realidade da vida, que diz que quem erra deve pagar, e ponto final. Sem joguinhos e sem jogadas. INQUÉRITO, DENÚNCIA, JULGAMENTO E CADEIA. Com o Joaquim não foi assim e todos aplaudiram? O Brasil quer um peso e uma medida. Se é fim na impunidade É FIM NA IMPUNIDADE! Doa a quem doer, não importa sobrenome, não importa cargo e não importa quanto tem na conta bancária.

  7. — Ficou claro que é uma bagunça, uma vergonha — opina o delegado Sandro Meinerz, que cuida do caso
    Logo depois do depoimento do Secretario de comunicação.
    Diario de santa maria 12/03/2012

  8. Na minha opinião, o medo da apuração dos fatos,da responsabilização passa por dois grupos.
    O primeiro grupo, são dos que se portaram à margem da lei. Estes foram pegos com a calça curta.
    Se portaram de forma errada e o resultado foi este que se viu: muitas vítimas.

    O segundo grupo dos medrosos, são dos apegados e dependentes financeiramente do poder.
    Não sobrevivem em outra atividade, dependem diretamente dos cargos na prefeitura ou na câmara. Estão incluídos vários vereadores, que para se eleger ou reeleger que necessitam ter também seus ccs no executivo ou no legislativo.

    É por isto que a CPI da farsa foi montada dentro da prefeitura e apoiada pelos vereadores governistas.

  9. Existe o favor ao portador do poder, aos amigos do poder e aos que se fazem de amigos do poder.
    Existem conversas, muito sutis, de pessoas que exaltam sua proximidade e amizade de pessoas que detem poder. Como poder coloquem o nome ou cargo que desejarem.
    O amiguismo é moeda corrente na cidade.
    Cabe somente aos detentores do poder determinar: na minha casa, na minha pasta, na minha secretaria, na prefeitura sob min ha gestão,… NINGUEM usa o nome de ninguem, muito menos o meu, para acelerar ou amenizar coisas. Alguns até podem expressar isto, como demagogia… esperamos que a tragédia e a investigação promovam uma atitidade na cidade.

    É o desejo da comunidade do Jaci Borreau… se isto acontecer Jaci muda de nome, até lá a corruptela do nosso nome seguirá, pois existem muitos borrões e borrados na cidade.

  10. A resposta é obvia.

    Moramos numa Santa Maria linda, mas ainda amarrada em conceitos velhos. Aqui ainda IMPERAVA o amiguismo, o elitismo, a impunidade. O interesse da população era deixado em segundo lugar, e tudo era dado aos amigos do Rei. (e não estou falando especificamente do prefeito, mas em geral, dos que detinham o poder)

    Pois essa gente que achava que iria sair impune da morte de 241 crianças está vendo que os delegados não estão de brincadeira, e que vão sim punir os culpados. E a simples punição dos culpados já é muito para quem desdenhava da polícia.

    Não deixa de ser uma revolução de conceitos. Uma revolução social.

    E revoluções assustam….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo