EconomiaNegócios

AGRONEGÓCIO. Expointer, a maior feira brasileira está aberta. E, acredite, esbanja otimismo

Yeda na abertura da Expointer, sábado: tudo são sorrisos. Dela e dos expositores
Yeda na abertura da Expointer, sábado: tudo são sorrisos. Dela e dos expositores

Que gente interessante essa que trabalha na terra. Não, não falo dos filhos e netos de imigrantes que atuam nos minifúndios do norte-noroeste ou mesmo da encosta superior do nordeste. Escrevo dos outros, dos grandões, dos chamados “ruralistas”. Você lê entrevista deles e dá vontade de chorar: sempre querendo subsídios, subsídios e subsídios. E anistia de dívida “impagável”.

E aí, de repente, chega a Expointer. A grande feira nacional do agronegócio em que esse grupo específico (e importante) da produção nacional se reúne. É uma festa. E todos otimistas. Inclusive a governadora Yeda Crusius, bastante elogiada, na abertura, como você vê (e tira a própria conclusão) no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. A seguir:

Homenagens a Yeda e otimismo marcam abertura da Expointer 2009

Homenagens marcaram a abertura da Expointer 2009 neste sábado (29), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A primeira foi da governadora Yeda Crusius ao aniversariante do dia: o secretário da Agricultura, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado. A segunda foi das Associações de Criadores de Gado Holandês (Gadolando/RS) e de Gado Jersey (Jersey/RS) a Yeda pelo atendimento a uma reivindicação de 20 anos.

“Este é um momento de celebração de investimentos, mas a data desta Expointer é do secretário Machado”, afirmou a governadora. Já o presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira, agradeceu pela entrega de 600 novos boxes para acomodação do gado leiteiro, no Pavilhão Ernesto Ferreira, no Parque. Foi um investimento do Estado de R$ 376 mil. “Entendemos este governo como um governo que chegou para grandes mudanças”, afirmou Ferreira. Também o presidente da Jersey/RS, Nilton Rodrigues Paim, agradeceu pelas melhorias realizadas no espaço ocupado pelo setor.  “Nossos boxes antigos tinham 37 anos. Eram pequenos e precisavam de coxos maiores”, disse Paim. 

Na companhia do presidente da Farsul, Carlos Sperotto, do presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), Cláudio Bier, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Elton Weber, de secretários e de dirigentes do agronegócio, Yeda Crusius abriu a Expointer 2009 em ambiente de otimismo, manifestando sua expectativa de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo