Arquivo

Em meia semana, pouco se pode esperar. Ou não

Feriado nacional quinta-feira. De cara, temos que não haverá uma sessão plenária na Câmara de Vereadores – como, registre-se, já aconteceu na semana que terminou agora, em que a terça-feira foi feriado municipal.
      Diante disso, no Legislativo, alguém acredita que algo importante será discutido e/ou votado na terça? Só por milagre, digo eu. Embora, pessoamente, imagino que pelo menos a proposta de compra do Cine Independência deva ser discutida em algum lugar e momento. Ou esperaremos até quando para ver a situação resolvida? Hein? Jogar com o tempo, penso, não deve ser uma boa pedida.
      Já no âmbito do Executivo, será que teremos algo a contabilizar, por exemplo, no que toca à comissão formada para discutir a desapropriação da Casa de Saúde? Dela fazem parte o procurador Pedrinho Bortoluzzi, o secretário de finanças Mauro Muller e o vice-prefeito e secretário-geral de governo, Werner Rempel. Aliás, não entendi bem porque o secretário de Saúde, Luiz Carlos Bier, não está nessa. De qualquer forma, julgo fundamental que se respondam algumas perguntas que, modestamente, já fiz aqui (leia Desapropriação da Casa de Saúde as caraminholas na cabeça do jornalista, que publiquei no dia 17/5/2005, às 00:12:22) e também na coluna Observatório, neste sábado, em A Razão. Temo, no entanto, que esse assunto (e, com ele, as dúvidas) se arraste ainda por um bom tempo.
      A campanha eleitoral para a reitoria da UFSM entra, nesta segunda-feira, no seu mês decisivo. O pleito está marcado para 23 de junho e, até lá, muito devem caminhar e debater os três candidatos, Clóvis, Elaine e Paulo, com seus vices, para buscar os votos da comunidade universitária. Como já disse e escrevi (e os internautas habituais já tiveram provas aqui mesmo), o que não falta é nervosismo pelos lados do Campus. Quem sabe, com a semana reduzida, não ocorra um serenar de ânimos. No que eu, pessoalmente, não acredito.
      Por fim, uma dica: bem no meio da meia semana, isto é, na terça-feira, um colega dos mais renomados estará por aqui. Lasier Martins, do Jornal do Almoço (RBS-TV), Conversas Cruzadas (TVCOM) e do Gaúcha Repórter (Gaúcha/CDN) é o palestrante convidado do Meio Dia em Pauta, promoção da Cacism, no Park Hotel Morotin, claro, ao meio dia.
      O que mais se pode esperar desta curtíssima semana? Nada. Ou quase. A não ser alguma surpresa; que, se vier, será bem recebida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo