Arquivo

Coluna Observatório. “No caso do projeto que restringe o fumo, edis se repetem na omissão”

A seção “Luneta”

 

 

 

Edis agem, no caso do projeto que inibe o consumo de cigarro em locais fechados, da mesma forma que fizeram em relação à idéia de restringir a venda de bebidas alcoólicas.

 

Como? Jogando a decisão para um futuro distante, sem risco portanto de perder apoio entre eleitores qualificados. Sejam eles consumidores ou, especialmente, vendedores.

 

Atenção: o colunista luta muito para deixar o vício, mas é um fumante. E talvez bobo, em função disso. Mas não é míope. Nem tongo.

 

Empatados: Cezar Schirmer, PMDB, e Paulo Pimenta, PT, os principais pré-candidatos a prefeito de Santa Maria, votaram igualzinho na Câmara dos Deputados, esta semana.

 

Ambos disseram “Sim” à Contribuição Social para a Saúde (CSS), também conhecida como a nova CPMF, ou o novo “imposto do cheque”.

 

Só para constar: se o colunista fosse deputado federal, seu voto também seria Sim ao único tributo que não leva livre ninguém e ainda ajuda a encontrar bandidos, sem falar no troco que, no caso da CSS, será integralmente destinado à saúde.

 

Prevê-se, e nem é tão difícil fazer isso, dado o que já está acontecendo no período pré-campanha, uma enxurrada de ações na Justiça Eleitoral. De todos os lados.

 

Emissoras de rádio antecipando em um mês a saída do ar dos funcionários-candidatos. Risco de uma multa inicial equivalente a 21 mil Ufirs é estímulo mais do que suficiente para a medida.

 

Afinal, propaganda extemporânea também é punida. Aliás, os ouvintes, numa atitude correta e prudente, já estão perdendo espaço. Podem se manifestar, mas não no ar.

 

Atenção: ninguém estranhe se a TV Câmara sair do ar. A campanha é aberta, nos discursos  que estão indo ao ar. Ah, emissora pública também não está livre demulta.

 

Ecoam pela cidade inteira os suspiros de alívio dos edis, com a decisão do Senado de engavetar o projeto que aumentava o número de cadeiras para 21.

 

Como Observatório anunciou semana passada, a redução brutal dos gastos (que implicaria em redução drástica dos subsídios) passou a fazer muita gente achar 14 um número bastante bonitinho.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo