Desistência. Para o peemedebista Jarbas Vasconcelos, contra José Sarney não são mais que 10
Está mesmo tudo dominado, como diria aquele letrista carioca e em termos que usei na nota imediatamente abaixo. Quem dá a entender isso, com clareza, embora não utilize, obviamente, a expressão é o peemedebista (sim, ele é do PMDB, mesmo partido de Sarney) Jarbas Vasconcelos (foto) – aliás o primeiro a chutar o balde, em entrevista publicada na ex-revista Veja, meses atrás.
O pernambucano falou agora ao jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. O tom, se é possível interpretar assim, é de desistência. Isto é, nada mais há a fazer. José Sarney continuará presidente do Senado. Quanto mais não seja, pela aritmética. Confira você mesmo o material, com foto de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:
Jarbas: grupo anti-Sarney pode ser reduzido a dez
Dissidente do PMDB e ferrenho opositor de José Sarney, Jarbas Vasconcelos (PE) ruminava na noite passada o gosto amargo da derrota. Em entrevista ao blog, revelou-se decepcionado com o esfriamento dos ânimos da oposição. É claro que o arrefecimento é ruim. Pode levar à desmotivação.
De sua parte, diz que vai continuar falando. Acha que não ficará só. Mas reconhece: Pode ser reduzido a algo como dez senadores o grupo disposto a continuar deblaterando conta o bloqueio às investigações no Senado. O importante é que esse grupo, ainda que não chegue a uma dezena, vai fazer tudo para que as coisas não passem em branco…
PARA LER A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas, artigos e comentários do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.