Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a constatação: ampliação do “Hospital da Unifra” tende a demorar

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 14 de abril, no jornal A Razão:

Ampliação do “São Francisco”. Se depender da Prefeitura, demora (foto Arquivo A Razão)
Ampliação do “São Francisco”. Se depender da Prefeitura, demora (foto Arquivo A Razão)

Hospital da Unifra? Ainda vai demorar

Não parece haver exatamente pressa do Palacete da SUCV em enviar Projeto de Lei Complementar que modifica o Plano Diretor, para permitir a ampliação do Hospital São Francisco, mantido pelas franciscanas no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e que será o hospital escola da Unifra.

Enviado ano passado e sequer analisado, por não preencher requisitos prévios (que a Prefeitura não assimilou muito bem, é dedução do colunista, após papear com o prefeito Cezar Schirmer), tais quais uma audiência pública, o projeto pode ser reenviado a qualquer momento. O que não quer dizer imediatamente.

O fato é que a tal audiência prévia já ocorreu, e o projeto original da Unifra foi exaustivamente discutido – com concordâncias e discordâncias devidamente expostas. Agora, em princípio, é com a Câmara de Vereadores. Quando a proposta lá chegar. Aí, bem, aí tem comissão especial, audiência pública… Enfim, vai looonge.

ENCRENCA

PP BUSCA UM NOVO PRESIDENTE LOCAL

É bastante improvável (o colunista só não diz que é impossível pois o assunto é política) que Renor Beltrami permaneça na presidência do Partido Progressista de Santa Maria, depois do final de maio, quando acontece a convenção municipal. Mesmo com toda a pressão que receba. Assim é que o PP terá que encontrar um nome. Um dos que estava cotado, inclusive por ser da nova geração, Anderson Monteiro, por razões profissionais, está afastado.

ENCRENCA (2)

PEPISTAS TENDEM A OPTAR POR HISTÓRICO

Sem nomes novos, a tendência é o PP – animicamente desgastado pela “Lava Jato” – buscar alguém entre os quadros históricos para liderar a sigla em meio à disputa de 2016. A questão é: quem?

ESPERA

A IDEIA DO PDT É TER FABIANO EM MAIO

Mantém-se, no pedetismo, a esperança de anunciar a chegada do (ainda) petista Fabiano Pereira no dia 16 de maio, num encontro cheio de simbolismos – inclusive por ser a véspera do aniversário de Santa Maria. Reuniões, consta, têm ocorrido para realizar uma grande festa política e, claro, com o suplente de deputado ungido, de pronto, como pré-candidato a prefeito no próximo ano. Atenção para o verbo: esperança.

ESPERA (2)

PT FAZ APARENTE OPÇÃO PELA INÉRCIA

Enquanto o PDT trombeteia (e, politicamente, faz bem) eventual conquista do petista ilustre Fabiano Pereira, a agremiação de origem, afora o discurso elogioso ao seu filiado, opta pela inércia. Aparentemente, ao menos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo