Arquivo

Jornalistas. Proposta de emenda de Pimenta para restabelecer diploma já tem 58 assinaturas

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) já tem mais de um terço das 171 (uma das quais, obviamente, é a dele) assinaturas necessárias para protocolar Proposta de Emenda Constitucional que restabelece a obrigatoriedade do diploma de curso superior de Jornalismo para exercer a profissão.

 

O santa-mariense, que também é jornalista, pretende concluir essa fase nos próximos dias, como mostra material distribuído por sua assessoria. E nesta quinta-feira discursou, na tribuna da Câmara dos Deputados, em defesa do diploma e da PEC. Confira, a seguir, mais detalhes, no texto que este sítio recebeu no início da tarde de ontem:

 

“Pimenta divulga parcial das assinaturas da PEC do diploma de jornalismo

O Deputado Federal Paulo Pimenta já recolheu 58 assinaturas para Proposta de Emenda à Constituição, que propõe alteração no dispositivo da Constituição Federal, a fim de estabelecer a necessidade de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão de jornalista. Pimenta pretende protocolar a PEC nos próximos dias. Para apresentação da Proposta são necessárias 171 assinaturas.

“O nosso trabalho está se desenvolvendo em conjunto com entidades profissionais e estudantis, queremos, também, chamar a sociedade para o envolvimento no assunto. Para isso, estaremos divulgando em nosso site a lista dos deputados que já firmaram apoio a proposta”, ressalta Pimenta.

As atualizações parciais, contendo o nome dos deputados que aderiram a PEC, estarão disponíveis no site www.paulopimenta.com.br na noite desta quinta-feira (25). Logo mais, 16h30, Paulo Pimenta realiza, no plenário da Câmara dos Deputados, discurso defendendo o diploma de jornalismo.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo