AssembleiaEstadoPolítica

A MAIOR HOMENAGEM. Pavan, Marchezan Jr e Gomes recebem o Prêmio Springer 2009

Deputados premiados com os organizadores, uma festa para a política do Rio Grande
Deputados premiados com os organizadores, uma festa para a política do Rio Grande

Terminou agora há pouco, no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa, a solenidade de entrega da maior distinção concedida, há quase 40 anos, aos políticos gaúchos que mais se destacaram no ano. Um trio de parlamentares foi distinguido com o prêmio Springer-ARI por Um Rio Grande Maior: o presidente do Legislativo, Ivar Pavan, o tucano Nelson Marchezan Jr e Carlos Gomes (PPS).

Sobre o evento, a palavra dos promotores e também dos premiados, acompanhe reportagem distribuída pela Agência de Notícias do parlamento. O texto é de Claudia Paulistch, com foto de Marcos Eifler. A seguir:

Ivar Pavan, Carlos Gomes e Nelson Marchezan Jr recebem Troféu Piá de Estância

A entrega do Prêmio Springer Carrier – ARI por um Rio Grande Maior ocorreu na noite desta segunda-feira (28), em sua 39ª edição, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Os agraciados com o Troféu Piá de Estância foram o presidente da AL, Ivar Pavan (PT), na Categoria Especial; o deputado Nelson Marchezan Jr. (PSDB), na categoria Economia, e o deputado Carlos Gomes (PPS), na Categoria Ação Social e Meio Ambiente. Trata-se de uma das mais importantes premiações na área política no país.

Ivar Pavan dividiu o Prêmio com as pessoas que acreditam na política como instrumento para a construção de um mundo melhor. Ele destacou três aspectos que marcaram sua vida política em 2009: a presidência da AL, a conquista da universidade federal para a metade norte do Estado, oficializada nesta segunda (28) em Erechim, e o troféu Piá de Estância. “Recebi o Prêmio num ano de importantes momentos da democracia, pela passagem dos 45 anos do golpe militar, 30 anos da Anistia, 20 anos da Constituição Estadual e 20 anos das eleições diretas para presidente da República”.   

De acordo com o presidente da Carrier América Latina, Carlos Renck, a Springer Carrier completa 75 anos sempre ligada ao crescimento do Rio Grande do Sul. O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Torma, ressaltou o objetivo do Prêmio de prestigiar o que de bom é feito no Estado. Também afirmou que há cuidado na definição da composição da comissão julgadora responsável por escolher os agraciados, buscando-se pessoas qualificadas e que acompanham no dia-a-dia as atividades dos parlamentares.

Marchezan Jr. destacou a importância de uma imprensa livre para a sociedade democrática. Ainda mencionou a importância da transparência quanto aos gastos públicos para a existência de uma democracia melhor e melhores serviços à sociedade…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo