ACORDO. Enfim, CPI da Corrupção começa a ouvir depoimentos na Assembléia Legislativa
Será na segunda-feira. Enfim, com a participação de todos os seus integrantes, inclusive a maioria governista que a compõem, começa efetivamente, na Assembléia Legislativa, a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura eventuais atos de corrupção no Governo do Estado – até aqui, as reuniões só contaram com a minoria oposicionista, que aproveitou para divulgar vários áudios e depoimentos constantes na ação de improbidade (aliás, neste momento SUSPENSA) contra a governadora Yeda Crusius e outras oito figuras públicas gaúchas.
Uma reunião no gabinete da Presidência, com a participação do relator, Coffy Rodrigues e a presidente da CPI, Stela Farias, aparentemente selou um mínimo de convivência possível entre as partes. Os detalhes você encontra no material produzido pela Agência de Notícias do Legislativo, com texto de Letícia Rodrigues e foto de Marco Couto. Confira:
“Entendimento permite a convocação dos primeiros depoentes
A próxima sessão da CPI da Corrupção, programada para ocorrer na segunda-feira (28), deverá ser o primeiro encontro deliberativo do colegiado. Em quase duas horas de reunião, na manhã desta quinta-feira (24), a presidente, deputada Stela Farias (PT), e o relator, deputado Coffy Rodrigues (PSDB), selaram um acordo que vai permitir a votação de requerimentos para as primeiras oitivas do inquérito.
De acordo com o relator da CPI, a maioria de suas propostas para o plano de trabalho foram aceitas pela presidente, o que tornou possível o consenso. “Saio contente porque a reunião foi produtiva e acho que vai haver um grande entendimento a partir de agora”, declarou Coffy. “Avançamos para aquilo que realmente interessa, no sentido de desbloquear os trabalhos. Temos já os quatro primeiros nomes para serem ouvidos”, comemorou Stela.
Ficou acordado que as inquirições buscarão esclarecer os fatos determinados no requerimento de instalação da CPI. Conforme o relator, os primeiros depoimentos serão tomados com o objetivo de elucidar a questão envolvendo o pagamento de suposta dívida do Detran com a empresa Atento. Deverão ser convocados os ex-presidentes da autarquia Sérgio Buchmann e Estella Maris Simon, o secretário adjunto de Administração do Estado, Genilton Macedo Ribeiro, e o atual presidente do Detran, Sérgio Filomena…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.