Assembleia

ASSEMBLÉIA. Governo e Oposição tentam consenso para levar adiante trabalho da CPI

Governistas participam, pela primeira vez, da CPI. E agora, como vai ser?
Governistas participam, pela primeira vez, da CPI. E agora, como vai ser?

Não vai ser fácil. Mas ao menos publicamente as partes imaginam (e dizem) ser possível um acordo para levar adiante a CPI da Corrupção, na Assembléia Legislativa. Nesta quarta-feira, até encontro secreto realizaram. Ou reservado, como preferiram dizer. Tudo para estabelecer um “modus vivendi” entre governo (que apareceu na reunião, desta vez) e oposição, no parlamento gaúcho.

Sobre o que conversaram e o que decidiram, antes da próxima sessão oficial, na segunda-feira, acompanhe o material distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Letícia Rodrigues, com foto de Marcos Eifler. A seguir:

Deputados marcam reunião na quinta para chegar a consenso

Depois de uma hora de conversa reservada, os integrantes da CPI da Corrupção voltaram ao Plenarinho e a sessão extraordinária de hoje (ontem, 23) foi reaberta pela presidente Stela Farias (PT). Ficou definido que, na manhã desta quinta-feira (24), haverá uma reunião de trabalho para discutir os pontos de divergência entre a base governista e a oposição quanto ao andamento do trabalho da comissão e para deliberar os nomes das primeiras testemunhas a serem ouvidas pela comissão. Participarão a presidente, o relator Coffy Rodrigues (PSDB), dois deputados (um da base do governo e outro da oposição) e técnicos.

Tanto Stela quanto Coffy elogiaram a disposição dos membros da CPI em investigar e chegar a um consenso. “Ao contrário do que muitos possam dizer, queremos investigar e todos os deputados demonstraram isso na reunião”, afirmou o relator. “Ficou muito claro o desejo do entendimento e verificamos que há pontos em que se pode chegar ao consenso”, disse a presidente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo