PrefeituraSaúde

CIDADE. Vem aí a IV Conferência Municipal de Saúde Mental. Antes, eventos preparatórios. Hoje foi Camobi

Dezenas de pessoas compareceram à pré-conferência desta terça-feira, no Centro Comunitário da Cohab Fernando Ferrari, em Camobi

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Desde o início de maio, diferentes regiões do Município estão sediando eventos preparatórios para a IV Conferência Municipal de Saúde Mental, que ocorre nos dias 08 e 09 de junho, na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Nesta terça-feira (22), foi a vez da Região Leste da cidade ser inserida nas discussões das pré-conferências, que têm o objetivo de levantar temas e demandas que serão abordados no evento geral.

A pré-conferência desta terça foi realizada na Cohab Fernando Ferrari, no Bairro Camobi, no Centro Comunitário ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Walter Aita. Profissionais da Unidade de Saúde, acadêmicos dos cursos de Terapia Ocupacional e Psicologia, além de moradores da região integraram o grupo de discussões.

A atividade iniciou com uma explanação sobre a saúde de forma geral. Após, os participantes foram convidados a levantar as necessidades e as demandas da área da Saúde Mental da região e de forma geral, a partir dos eixos norteadores já propostos: trabalho intersetorial, cuidado integral, educação permanente, gestão e financiamento da política e controle social.

As pré-conferências acontecerão em diversos locais da cidade e contemplarão diferentes públicos. A partir de cada pré-evento, a ideia é que seja elaborado um documento, com as ideias para qualificar a Saúde Mental do Município, e que será apresentado nos dias da Conferência Municipal, quando um novo documento, que reunirá as propostas gerais escolhidas, será formulado. O objetivo geral da Conferência é auxiliar o Município na gestão da Saúde, em especial na área mental, com foco no cuidado e na liberdade dos usuários.

“A avaliação das atividades realizadas até aqui é muito positiva. Há muito tempo não tínhamos discussões que direcionassem e dessem tanta ênfase à Saúde Mental como agora. Esse é um momento para que toda a comunidade participe, exponha suas ideias e necessidades, para que possamos, ao final da Conferência Geral, dar diretrizes para os gestores do Município”, explicou o membro do Conselho Municipal de Saúde e relator adjunto da Conferência, Alfredo Leocardio Ribas Lameira.

A IV Conferência Municipal de Saúde Mental é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Prefeitura de Santa Maria e é aberta a toda a comunidade de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo