Observatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem é o peemedebista que vem a SM disputar votos à Assembléia”

A seção “Luneta”

Travestido de debate político, o que tem acontecido, nas sessões mais recentes da Câmara de Vereadores tem outro nome, bem mais singelo: gritaria. Só.

Noticia-se que está tudo certo, entre os grandões da política gaúcha. A tucana Yeda Crusius é candidata à reeleição ao Piratini, tento o PP como parceiro e indicando o vice.

Os outros dois candidatos “pra valer” vêm do PMDB, José Fogaça ou (provavelmente) Germano Rigotto, e do PT, Tarso Genro. Ambos buscam o apoio do PDT.

Curiosa é a posição do PTB. Sozinho é pouco, mas tem Sérgio Zambiasi, cujo apoio é disputado “a tapas”. Para quem será?. Tanto pode ser Yeda quanto Tarso ou Rigotto (ou Fogaça).

Você considera as dúvidas do “trabalhismo zambiasiano” uma confusão? Pois um atento militante político prefere outra palavra: pragmatismo. Então, ta!

Indicado pelo PMDB de Santa Maria, Adelar Vargas dos Santos será vice-presidente estadual do Movimento Comunitário do PMDB estadual.

Atual secretário geral da sigla na boca do monte, Vargas dos Santos será empossado dia 19. Os peemedebistas da cidade pretendem levar até 50 militantes, para prestigiar o ato.

Vasco Henrique Azambuja de Carvalho, ex-prefeito de São Francisco de Assis, assumiu semana passada uma diretoria da Fundação Estadual de Pesquisa em Saúde (FEPS).

Carvalho é uma indicação do deputado estadual Gilberto Capoani, do PMDB, que, assim, consolida sua posição como candidato preferencial do Vale do Jaguari.

Consta que começa a montar, também, um grupo de apoio em Santa Maria. Afinal, Tubias Calil, embora largamente majoritário, longe está da unanimidade peeemedebista.

Elogiável a sensibilidade do Secretário de Cultura, João Luiz Roth, que disse estar buscando alternativas para encontrar um lugar às diversas associações (todas de interesse público) que serão desalojadas da Casa de Cultura.

Reunião recente, que demarcou a posição de Roth teve a presença e o testemunho de três edis: Maria de Lourdes Castro (PMDB), Helen Cabral (PT) e Sandra Rebelato (PP).

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br agora com visual e conteúdo totalmente renovados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo