Coluna Observatório. O petista que, se for o caso (hoje não é), será o vice de Paulo Pimenta
A seção Luneta
A idéia não está na ordem do dia, na Frente Popular Trabalhista. Mas alguém perguntou a Observatório quem seria um candidato a vice, se este fosse do PT.
O colunista transferiu a questão aos seus botões. Eles disseram que era bobagem, que será de outro partido. Mas não tiveram dúvida sobre quem seria o petista vice, se fosse o caso: o presidente da Câmara, Vilmar Galvão.
Além de ter livre trânsito entre todas as correntes partidárias, e nos partidos aliados, abriria caminho para outro petista, na acirrada disputa por vaga ao parlamento.
Lideranças peemedebistas muito faceiras com as últimas reuniões, uma delas o jantar da segunda-feira passada. A (alta) militância parece estar querendo entrar meeeesmo no jogo.
Cláudio Rosa está neste sábado no Calçadão. Quer ouvir a opinião da população, acerca do uso ou não do capacete pelos motociclistas nas vias públicas.
A iniciativa é boa. Mas não precisava falar em pesquisa de opinião, como mandou dizer por sua assessoria. Isso seria outra coisa. E enquete, embora não seja marqueteira, é uma palavra bonita.
Além do que, é exatamente isso, nada além disso, que o vereador fará. Pesquisa de opinião é outra coisa, beeem diferente. E científica.
Esquenta bastante a possibilidade Juliano Piccoloto, do PDT, ser o vice de Jorge Pozzobom, na dobradinha tucano pefelista para a prefeitura.
Aliás, dois meses depois de assumir, e a pouco tempo de deixar a função, o adjunto da Secretaria Geral do governo de Yeda Crusius tem agora a sua sala, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre.
Repete-se o drama de outras eleições. As siglas estão com grande dificuldade para preencher a cota de candidatas mulheres, no pleito proporcional.
O problema ocorre, em maior ou menor intensidade, com todas as agremiações. Mas quem está mais sofrendo, pela palavra de um dos participantes de encontro realizado domingo passado, é a Frente Popular Trabalhista. O PT, especialmente.
Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.