DestaqueSanta Maria

POLÍTICA. Santa Maria terá ato um contra Bolsonaro, com a organização de entidades políticas e sindicais

Atividade faz parte de um “Dia Nacional de Luta” desencadeado pela oposição

Por Bruna Homrich / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm (com arte do DCE/UFSM)

A partir das 10h deste sábado, 29 de maio, estudantes e trabalhadores(as) estarão reunidos na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, para protestarem contra o governo Bolsonaro e Mourão, considerado negacionista e negligente na gestão da pandemia no Brasil. O protesto também tem como alvos da crítica o prefeito Jorge Pozzobom e o governador Eduardo Leite, que vêm autorizando, por exemplo, a reabertura das escolas em meio ao agravamento da pandemia no estado e na cidade.

O 29M, como vem sendo chamado este próximo sábado, é uma data apontada nacionalmente por movimentos sociais, centrais sindicais e demais entidades de classe. Isso significa que, no dia, serão registrados protestos coordenados em todo país.

No centro da pauta de reivindicações está a denúncia da postura genocida do governo federal frente à pandemia; a exigência de um plano efetivo de combate às contaminações e mortes; a defesa de um processo célere de vacinação em massa da população brasileira; a rejeição à Reforma Administrativa; a luta pela recomposição dos orçamentos das universidades e o fortalecimento dos serviços públicos.

A Sedufsm estará presente no ato de Santa Maria e reforça os cuidados necessários para o comparecimento na atividade: uso de máscaras (de preferência as máscaras PFF2, que possuem uma capacidade de filtragem de partículas consideravelmente superior às demais) e álcool em gel, além do distanciamento social entre os(as) participantes. No decorrer do ato serão distribuídos máscara e álcool em gel para as pessoas que não possuírem tais itens.

Outra ação a ser realizada durante o protesto é a arrecadação de alimentos e agasalhos. Tal recebimento ocorrerá em dois horários e lugares diferentes do sábado: logo cedo, das 8h às 10h, as doações serão recebidas em frente ao Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter (onde ocorre a Feira de Economia Solidária, na Rua Heitor Campos, Bairro Medianeira). Posteriormente, a partir das 10h, os itens poderão ser doados diretamente na Praça Saldanha Marinho, onde estará concentrado o protesto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo