Eleições 2010

EM CAMPANHA. Lula sexta no Rio Grande do Sul. Adivinha quem virá junto? Ela mesma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira. Vem assinar a ordem de serviço da chamada “Rodovia do Parque”, pouco mais de 20 km que desafogarão (é a idéia) boa parte do caótico trânsito da região metropolitana de Porto Alegre. O ato, até notícia em contrário, acontece em Sapucaia do Sul.

Vem, claro, uma grande comitiva. Sobrarão aspones, como é habitual nesse tipo de viagem. Mas haverá as estrelas, por certo. E a principal delas, quem duvida, deve ser mesmo a Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de vez que o trocão a ser dispendido na obra é proveniente do Plano de Aceleração do Crescimento, da alçada da ministra.

Lula e Dilma com gente do povo, em Roraima. Situação se repetirá em Sapucaia. Ou alguém duvida?
Lula e Dilma com gente do povo, em Roraima. Situação se repetirá em Sapucaia. Ou alguém duvida?

Em condições normais, digamos assim, já seria um acontecimento. Mais importante se torna, porém, porque agora Lula leva Dilma a tiracolo em tudo quanto é acontecimento que possa lhe dar visibilidade. Foi o que aconteceu em praticamente todos os atos presidenciais desta semana, a começar pela visita a Roraima, na segunda-feira.

Mais que isso: a ministra, aparentemente recuperada da doença que a acometeu, se considera apta a retomar uma agenda digna de uma candidata a Presidente da República. A propósito, é interessante conferir a reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é de Leonêncio Nossa, com foto de Ricardo Stuckert, da SCS/Presidência da República. A seguir:

Dilma afirma estar pronta para voltar aos palanques

Liberada do tratamento do câncer e das reuniões fechadas de elaboração da proposta do pré-sal, a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, quer voltar aos “palanques”. Ela avisou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar pronta para reassumir a tarefa de porta-voz de programas estratégicos e acompanhá-lo em eventos na capital e viagens pelo País. O movimento de Dilma tenta reverter os resultados modestos que a ministra, pré-candidata à Presidência, obteve nas pesquisas eleitorais.

O retorno à cena política de Dilma – candidata preferida do presidente para a disputa de 2010 – ocorre no momento em que Lula comemora a recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) e as evidências de que o Brasil passou pelas turbulências da crise financeira internacional. Auxiliares do presidente avaliam que o momento não poderia ser melhor para a ministra deixar claro que é a “candidata única” do governo. 

Em maio, Dilma interrompeu sua agenda sobrecarregada no governo para iniciar um tratamento contra o câncer. No último mês, quando ainda se recuperava e fazia exames, ela gastou boa parte do tempo na elaboração dos projetos de exploração do óleo na camada pré-sal. Foi o próprio Lula quem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. o engraçado é que o leitor flamarion deve adorar os movimentos sociais porque insiste em não esquecer. Tem algumas coisas que não entendo e gostaria que esse sr. me ajude a esclarecer:
    O Sarney é de que partido mesmo, pelo o que saiba ele não é do PT e o próprio PT teve candidato para presidência do senado que foi o senador Tião viana e esse Sarney foi eleito pelo os mesmos partidos que hoje o condenam, PSDB e Democratas (engraçado isso né).
    Porque durante o governo do FHC as CPIs não saiam do papel para explicar as crises do BANESTADO, EMBRATEL, MENSALÃO DA REELEIÇÃO, VALE DO RIO DOCE E LICITAÇÕES até hoje obscuras pela sujeira tucana. Bom é que em SP acontece a mesma coisa que aqui no RS mas ninguém fala porque a mídia lá de cima insiste em idolatrar José Serra e a sua merenda fantasma.
    O escândalo do mensalão já FOI JULGADO E PROVADO QUE O GOVERNO NÃO TEVE CULPA e os culpados exonerados do governo.
    O nepotismo escancarado não se atrela ao PT e sim ao seu Sarney que já está a 50 anos na política e mais uma vez digo ele não é do PT e sim do PMDB e isso faz tempo.
    As estatais que tiveram confirmadas atos de corrupção passaram por auditorias e assim mesmo a política de alianças faz que sejam comandadas pelos outros partidos e não ao PT, exemplo foi os Correios que era comandado pelo PTB e no momento que foi descoberto a sujeira o seu roberto jefferson veio com a cara de pau dizer que o PT estava roubando. ( santa ingenuidade)
    Agora a crise aqui no RS tem nome e se chama Yeda, o próprio MP a indiciou, foi provado pelas gravações que tem muita coisa obscura dentro do piratini e que o sr flamarion insiste em idolatrar. ( santa ignorância)
    Os movimentos sociais devem sim protestar mas de um jeito pacífico e que seja contundente em suas palavras para que suas ações sejam reconhecidas com respeito e não como atos de vandalismo.
    Apoio uma democracia justa e ativa, em que nós o povo recebamos com dignidade os resultados de nossas escolhas para aprender que política é algo muito sério.
    O país de faz de contas sr. flamarion é aqui em Santa Maria , uma cidade que elegeu ( no minímo vc tb)uma fábula, a Alice no país das maravilhas e largou dentro de um cercado um monte de raposas comandadas por um lobo mau com fome de poder.
    O sr. tem que aprender que tudo na vida é política mas nem todos são políticos, que temos que fazer a nossa parte e ajudar a construir uma sociedade melhor. E não em ficar apenas criticando algo sem embasamento nenhum e demonstrando que palavras equivocadas são confundidas com meras besteiras de um falastrão.
    Procure saber a verdade e ver que nem tudo é o que vimos pela primeira vez e de uma vez por todas o Sarney não é do PT e sim do PMDB, do mesmo partido do nosso prefeito.
    O engraçado é que ninguem lá da venâncio comentou sobre a CRISE DO SENADO. ( santa sabedoria).

  2. Quão interessante seria se as pessoas resolvessem enxergar além das cercas que aprisionam e restringem suas idéias …!

  3. É importante não confundir alhos com bugalhos. Protestar contra a “corrupção reinante neste país”, é a frase do internauta. A que corrupção especificamente se refere? A da suposta compra de votos para a reeleição do FHC? Às privatizações dos governos Britto e FHC? Ou se refere à questão do “mensalão”? Se for quanto ao mensalão, existe um processo no STF e todos os supostamente envolvidos foram afastados do governo Lula. Perguntinha: existe algum ministro ou mesmo o Presidente da República indiciados pelo Ministério Público??? Me parece que não. Diferente de aqui no RS, onde o MPF pediu o afastamento da governadora por improbidade. Quanto a outros membros do governo estadual acusados, estão sendo promovidos, indo assumir cargos em Brasília. É preciso abrir os olhos e ser consequente quando se fala as coisas. De resto, penso que as pessoas são livres para protestar, isso se a polícia estadual não meter uma bala pelas costas.

  4. Me refiro aos seguintes fatos: MENSALÃO, CARTÕES CORPORATIVOS, SANGUE-SUGAS, PARTIDARIZAÇÃO DAS ESTATAIS (principalmente na Petrobras), NEPOTISMO ESCANCARADO no serviço público; e mais recentemente a CRISE NO SENADO. Confesso que gostaria de ver os “estudantes” com cartazes de: “FORA SARNEY”!

  5. Perguntinha ao pessoal da UNE, CUT, MST, Cepers-sindicato e outros movimentos ditos “sociais”: Vocês vão fazer protestos com cartazes e palavras de órdem, devido a corrupção reinante neste “país-de-faz-de-contas”, assim como protestam contra o governo do Estado do RS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo