Artigos

Essa Sofia… – por Daiani Ferrari

Pessoa mais sem senso de direção que a Sofia não existe. Ela é a única capaz de dizer que sabe para onde está indo e no momento das coordenadas dar uma direção totalmente contrária. Capaz de dizer que para sair de Santa Maria e ir a Pelotas basta seguir pela faixa de São Pedro. Sim, aquela que vai em direção à fronteira-oeste do Estado.

Sem um pouco de atenção, poderíamos ter ido parar em São Borja. É impressionante. Ela é do tipo que se engana até quando o assunto é direita e esquerda. Mas quem nunca teve lapsos de memória na indicação destas direções, não é?

Eu mesma, inúmeras vezes deixei meus conduzidos confusos tentando levá-los a algum lugar. Subindo a Fernando Ferrari é uma cena clássica. Se vamos ingressar na Medianeira, primeiro eu digo “direita”, depois “esquerda” e aí sai um “não sei”. Paro, penso por um minuto e, aí sim, vejo que o certo é ir para a esquerda. Também sou meio descompensada, mas nada como ela.

Vindo para Santa Maria, com horários de ônibus meio apertados, chegando pouco depois da meia noite para embarcar em outro ônibus 0h30, ela liga dizendo que não ia conseguir, pois estava na rodoviária de Camobi. Dois minutos depois ela diz que estava chegando à rodoviária do Centro.

Achei meio estranho estar em Camobi, distante do centro quase 20 Km e em dois minutos estar aqui. Mas sabendo de quem se tratava, já esperava alguma confusão. Em todo seu devaneio ela passou pelo trevo do Castelinho e achou que estava na zona Leste da Cidade. E olha que Santa Maria nem é uma cidade tão grande em que possa se perder e confundir tanto os lugares.

Em Porto Alegre ela também já aprontou. Do shopping até sua casa na capital dos gaúchos foram voltas e mais voltas. E como lá as voltas são um pouco maiores, foi um tempão. Chegando ao destino, vimos que nem era tão longe, assim. Sabe qual sua resposta? “Eu não sei andar de carro aqui em Porto Alegre, só ando a pé e de ônibus”.

Mas só para finalizar os relatos e comprovar como ela não possui senso de direção e nenhum outro: veio para o centro, toda faceira e cheia de planos. Era dia de pagamento e consequentemente de pagar as contas, mas sempre sobra um dinheirinho para alguma bobagem. Um brinco, uma pulseira, ou quem sabe lingeries novas, qualquer coisa agradaria, desde que fosse algo novo.

Deixou o carro próximo ao Carrefour, um local não muito longe das lojas onde iria. Quando terminou tudo que tinha programado, pegou o ônibus e foi para casa. Chegando em casa, lá para as bandas do Parque Pinheiro, viu que o carro não estava na garagem. Ai foi que lembrou onde havia estacionando. No Centro, perto do Carrefour.

E lá foi a Sofia para o Centro, pegar o carro que esquecera. Por isso, repito… pessoa mais sem senso de direção, e sem nenhum discernimento, que a Sofia não existe. Essa Sofia…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo