ESTADO. Marchezan traz a Santa Maria debate sobre proposta de orçamento para 2010
Está confirmada para a próxima sexta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, a audiência pública promovida pela Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB). O encontro, que tem a parceria dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento e do Fórum Democrático do legislativo gaúcho, pretende debater a proposta de orçamento estadual para 2010.
O projeto está presentemente em discussão no parlamento estadual e, em seguida, deverá ser apreciado e votado pelos deputados. Mais detalhes do encontro de sexta você encontra no material distribuído pela assessoria do parlamentar. A foto é de Guerreiro, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A seguir:
“Marchezan estará em Santa Maria para debater Orçamento do Estado
O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, promove, em conjunto com o Fórum Democrático e Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), audiência pública na cidade de Santa Maria, no próximo dia 02 de outubro, às 10 horas, para tratar do orçamento do Rio Grande do Sul para 2010. O encontro deve acontecer na Câmara de Vereadores do município.
O objetivo da audiência é ajustar o projeto de orçamento que está na Assembleia Legislativa, escutando a sociedade e discutindo as necessidades de cada uma das nove regiões funcionais. Estas audiências, de acordo com Marchezan “cumprem com a função de tornar mais transparente o debate sobre o orçamento e o trabalho dos representantes da sociedade no Poder Legislativo”.
O orçamento é uma lei que estima a receita e fixa as despesas do Estado, ou seja, é a autorização legislativa para que qualquer despesa possa ser realizada pelos poderes e órgãos estaduais, neste caso, em 2010.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.