Arquivo

Pedetismo. Confronto em convenção vai definir, ou não, apoio à Frente Popular Trabalhista

Será no próximo sábado a convenção municipal do PDT, que definirá o futuro da sigla. Pelo menos o mais próximo, no caso, o pleito para a Prefeitura e à Câmara, em 2008. A sigla, como já é conhecido, está dividida (e qual não está, a propósito). Um lado aliou-se ao PT e está na administração Valdeci Oliveira, inclusive com duas secretarias – Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Esportes. Outra não quer nem saber do petismo, prefere mesmo é aderir à candidatura de Cezar Schirmer, do PMDB, à Prefeitura.

 

A questão é: quem vai ter mais força na convenção de 20 de outubro? Chegou-se a imaginar que os pró-Schirmer poderiam vencer o confronto interno. Isso ainda poderá acontecer, mas, nesta altura, até mesmo gente próxima ao grupo, que tem no presidente do DCE/UFSM, Eduardo Barin, a sua maior figura pública, descrê dessa possibilidade.

 

Na sexta-feira, conversei com um bem informado das coisas do pedetismo. Ele disse que, num primeiro momento, Barin havia levado número considerável de novos filiados ao partido. O número, conforme a fonte, variava de 200 a 700. Pois esse mesmo militante do partido do falecido Dr Leonel disse que os pró-FPT deram resposta à altura. Ou maior: foram algo como1.200 novos filiados à agremiação.

 

Como se percebe, mais que a ideologia, ou, conceda-se, tão importante quanto ela, o que conta mesmo são os números. E os adeptos cooptados nos últimos instantes. Por essa análise, Paulo Pimenta, do PT, virtual candidato a prefeito pela Frente Popular Trabalhista, pode ficar tranqüilo: o PDT vai ficar com ele. Pelo menos a maior parte. A conferir.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo