FLASH. Pavan acata e pedido de impeachment de Yeda será analisado na Assembléia
No final da manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, o petista Ivar Pavan, anunciou ter, depois de ouvido o grupo de assessoramento por ele nomeado, acatado o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius – encaminhado pelo Fórum de Servidores Públicos Estaduais do RS.
Agora, a decisão será publicada no Diário da Assembléia e uma comissão especial instalada. Certeza claudemiriana: não passa sequer por essa instância, e não apenas porque nela se colocará uma confortável maioria governista. Mas também por falta de substância objetiva. Mas, de todo modo, a posição do presidente Pavan é, mais que legítima, absolutamente inteligível. E nem era esperada outra, como leitores habituais deste sítio já sabem.
Voltaremos ao assunto, com mais detalhes. Pode aguardar.
O que está se vendo no Rio G do Sul é mais que uma vergonha. É uma aberração. Depois que os governistas, e aí inclui além do PSDB, o impoluto “PMDB” e o sabujo PP, fizeram de tudo para o pedido de CPI não ter as assinaturas necessárias, agora simplesmente querem inviabilizar o funcionamento da comissão. Mas aonde estão os brilhantes tucanos, que lá em Brasilia (Virgilio, Alvaro Dias, entre outros), sempre zelosos pela ética e moralidade, e aqui no estado apoiam essa vergonheira??? Cadê o senador Simon? Bem, da imprensa gaúcha, tão ácida com Brasilia, mas leniente aqui dentro, eu não espero mais nada. Espero sim que os eleitores estejam vendo quem é quem em meio a essa lama toda.