Eleições 2010PartidosSanta Maria

FOI UM VAREIO. Com Seixas na presidência, Pozzobom vence fácil a convenção tucana

Pozzobom confirmou liderança no tucanato santa-mariense
Pozzobom confirmou liderança no tucanato santa-mariense

Foram 381 votos  computados na convenção municipal do PSDB, ontem à tarde. Destes, nada menos que 281 foram dados à chapa que tinha como grande eleitor o atual presidente, Jorge Pozzobom, e que garante a presidência ao médico Vilmar Seixas. Afora três nulos, 97 votos couberam aos oposicionistas, apadrinhados por Elias Pacheco Neto e tendo Tiago Aires como concorrente à presidência.

O que isso significa, objetivamente? Que o secretário de Assistência Social do município segue como o grande nome local do PSDB. É possível dizer que já teve oposição maior, e é verdade. Como também não é mentira que ele precisa resolver as tensões que levaram um quarto dos tucanos com direito a voto a preferir outra opção, que não a que ele sugeriu.

Dito isto, se consolida a candidatura de Pozzobom em 2010. Ele jura (e renovou sua idéia ontem) que à Câmara dos Deputados, mas não falta quem lhe aconselhe (sem sucesso) de que concorrer à Assembléia Legislativa é uma luta importante e beeeem menos complicada.

Quanto a Vilmar Seixas, com quem conversei à tardinha, pouco antes de publicar AQUI (antes de qualquer outro veículo de comunicação com espaço na internet) o resultado do pleito. Disse Seixas que sua gestão (os demais dirigentes, inclusive, se possível, com a participação dos oposicionistas, serão escolhidos até o final da semana) será pautada por três eixos principais, não necessariamente com um priorizando os demais.

Seixas, por exemplo, quer montar uma infra-estrutura do partido na cidade. O que significa, de um lado, a obtenção de uma sede, onde os tucanos possam se encontrar. Ao mesmo tempo, pretende organizar a burocracia, mantendo uma relação atualizada dos filiados e deles se aproximar.

O segundo eixo seria dar consistência ideológica e de formação de quadros, o que pretende perseguir através de cursos de capacitação e também de discussão de temas como “o socialismo, o liberalismo, a social-democracia”.

E, por fim, mas não necessariamente por último, tratar da campanha eleitoral em 2010. A luta pela reeleição de Yeda Crusius, a busca do Palácio do Planalto através de José Serra (o nome preferido dos tucanos gaúchos) e, claro, a conquista de uma vaga na Câmara dos Deputados para Jorge Pozzobom – o grande avalista da vitória de ontem de Seixas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Parabéns ao Seixas e ao Pozzobom! Apesar de não ter nada contra o Tiago Aires (muito pelo contrário, pois o mesmo é meu amigo); não simpatizo muito com o Pacheco; pois como já disseram aqui no blog; o mesmo não tem ideologia.

  2. Coitado do Dr. Seixas: ter que buscar a reeleição da Yeda no Estado. Que missão espinhosa. Ainda bem que ele é médico.

  3. Parabéns e sucesso na atividade politica partidária ao Seixas e a todos da executiva.Esperamos todos que o PSDB siga na sua linha ideologica.È necessário cada vez mais identificar o que pensam as correntes politicas para que sejamos capazes de fazer opções.

  4. Mesmo não tendo nada a ver com o PSDB, estava torcendo pelo grupo do Jorge e do Admar. Não bastasse ter uma boa relação com os dois, conheço Elias Pacheco e, por isto, penso que a política de Santa Maria ganhou com este resultado. Afinal, quem pula de galho em galho sem a mínima ideologia e buscando apenas o bem pessoal, não merece se dar bem na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo