GOVERNADORES. Yeda e seus colegas sulinos decidem criar Companhia de Desenvolvimento
Na prática, o que os governadores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul estão fazendo é recriar, sob outro nome, a falecida Superintendência do Desenvolvimento do Sul (Sudesul). Sua função é fomentar o progresso econômico regional, quaisquer que tenham sido as palavras utilizadas para justificar a medida.
A criação da institução foi definida nesta sexta-feira, em Esteio, na Expointer, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integrasão Sul (Codesul). Dela participaram todos os titulares dos Executivos, exceto os mato-grossenses do sul, cujo governador enviou uma representante. Mais detalhes você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa do governo gaúcho. A foto é de Jefferson Bernardes. Acompanhe:
“Governadores do Codesul aprovam criação da Companhia de Desenvolvimento
Nove resoluções foram aprovadas, nesta quinta-feira (4), na reunião dos governadores do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde ocorre a 32ª Expointer. Uma delas, assinada por Yeda Crusius (RS), Luiz Henrique da Silveira (SC), Roberto Requião (PR) e a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa (representando o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccineli), cria a Companhia de Desenvolvimento do Codesul.
O novo órgão funcionará nas agências do BRDE nos quatro estados, e o quadro de servidores será composto pelos funcionários do banco. O propósito da Companhia será produzir projetos e ações para gerar investimentos e desenvolvimento aos estados do Codesul. Foi acertado que os governos do RS, SC, PR e MS encaminharão projetos de lei para exame das Assembleias Legislativas.
A Companhia vem suprir um espaço vago desde a extinção da Superintendência de Desenvolvimento do Sul (Sudesul). As decisões deste terceiro encontro do Codesul de 2009 – que constam da Carta de Porto Alegre (veja íntegra no link anexado abaixo da foto) – incluem também ações para o estabelecimento de parâmetros comuns, pelos quatro estados, para o atendimento de uma provável segunda onda da gripe A. Os efeitos mais fortes se dariam no inverno de 2010…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.