JornalismoMídiaMinistério Público

HOMEM BOMBA. Lobista diz ao MP que quatro jornalistas grandões agiam a mando do governo gaúcho

Lair Ferst: confiável ou não, o fato é que ele fez ao MP acusações pesadas aos colegões
Lair Ferst: confiável ou não, o fato é que ele fez ao MP acusações pesadas aos colegões

Não gosto de Lair Ferst. Ponto. Nada tenho de pessoal contra os quatro jornalistas, embora não goste, como regra, da opinião deles. Ponto. O que une os cinco? A acusação do primeiro, feita em depoimento ao Ministério Público Federal, de que o quarteto, bastante conhecido no Estado, “plantava” notícias contra Lair, “a mando do governo do Estado”.

É, cá entre nós, um escândalo de boas proporções. Que a mídia grandona (e a que se acha) gaúcha fez de conta que não percebeu – mesmo após trecho do depoimento ter sido divulgado pela presidente da “CPI da Corrupção”, Stela Farias. A exceção foi a Band AM, onde trabalha um dos quatro. E foi o trabalho da emissora, de reconhecida credibilidade, que legou à nota do sítio especializado Coletiva.Net. Vale a pena conferir, a seguir:

Quatro jornalistas são envolvidos na denúncia de lobista

Presidente da CPI divulgou trechos do depoimento que envolvem os profissionais

Ao divulgar trechos do depoimento de Lair Ferst ao Ministério Público Federal, a deputada Estela Farias (PT), presidente da CPI da Corrupção instalada na Assembleia Legislativa, revelou também uma parte em que quatro jornalistas são acusados de plantadores de notícias contra o lobista em suas colunas, a mando do governo do Estado. A deputada considerou que este trecho do processo não é sigiloso e entregou o documento aos repórteres, ontem à tarde. Os jornalistas citados são Fernando Albrecht, José Barrionuevo, Políbio Braga e Rogério Mendelsky.
A Rádio Band AM tratou do assunto com detalhes, tomando o cuidado de ouvir os quatro profissionais envolvidos. Enquanto Oziris Marins entrevistou ao vivo o colega Fernando Albrecht, outro repórter da Band, Filipe Peixoto, ouviu os demais jornalistas. Renato Martins, diretor de Jornalismo da emissora, disse hoje (sexta) a Coletiva.net que “ouvir os envolvidos em um processo como este faz parte da política da Band, que procura atuar com transparência e credibilidade. Tratamos o assunto com a maior seriedade, embora tenhamos observado que outros fizeram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo sítio gaúcho Coletiva.Net, especializado em comunicação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. como se alguém precisasse plantar alguma notícia para prejudicar o Lair, que tendo passagem marcada para o presídio central, inventou fitas e depoimentos. Somente o pt e a RBS dão crédito a este bandido.
    Não me surpreende os ataques aos jornalistas publicados ontem em ZH. A RBS levou uma paulada quando o Políbio publicou o processo completo, mostrando que não passava de um factóide produzido pela “Gestapo”. Além disso, Políbio tem declarado guerra a RBS, a qual ele a intitula como integrante do “Eixo do mal”

  2. Esse Rogério Mendelsky era dono da verdade, metia o “pau” em todo mundo, só ele era certo, e agora? caiu a máscara?
    Nada melhor que um dia após outro, os senhores certinhos vão mostrando a sua verdadeira face.

  3. barrionuevo esse tem muita coisa pra explicar! é uma vergonha se perder na ética em troca de favores e interesses, um absurdo isso!
    uma profissão tem de ser respeitada,chega de ter que escutar essas barbaridades, e que o jornalismo seja tranparente e justo com a gente.
    um povo machucado pela corrupção!

  4. E depois dizem que a imprensa é imparcial, né? Esses são os jornalistas que, ao que tudo indica, eram pagos para fazer comentários a favor ou contra certos interesses. E aqueles que comentam sem receber cachê diretamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo