JORNALISMO. Nesta quinta, audiência na Câmara sobre projeto que repõe a obrigatoriedade do diploma

Como já tenho noticiado aqui, está confirmada para esta quinta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública que vai discutir a exigência (retirada pelo Supremo Tribunal Federal) do diploma superior em Jornalismo para a prática da profissão.

Proposta de Emenda Constitucional, do deputado (e jornalista) Paulo Pimenta, do PT, será um dos temas do encontro promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do legislativo da boca do monte. Acompanhe mais detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamento municipal. A seguir:

Audiência pública discute a obrigatoriedade do diploma de jornalista

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria promove, nesta quinta-feira (10), audiência pública em defesa da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Com o tema Exija informação de qualidade. Jornalista só com formação!, a atividade acontece no Plenário da Câmara, a partir das 19h, e contará com a presença do deputado federal Paulo Pimenta, autor da PEC 386/09, que propõe o restabelecimento da formação em curso superior de jornalismo para o exercício da atividade profissional.

Foram convidados a participar da audiência, representantes dos veículos de comunicação da cidade, universidades, coordenações dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria e do Centro Universitário Franciscano, Sindicato do Jornalistas, entre outras instituições.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania é formada pelas vereadoras Helen Cabral (presidente), Maria de Lourdes Castro (vice-presidente) e Sandra Rebelato.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *