DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Em encontro com filiados, Novo confirma Riesgo pré-candidato à Prefeitura de SM

Partido, a partir de agora, buscará aliados para apoiar nome do ex-deputado

Em encontro com filiados, Novo decide por pré-candidatura de Giuseppe Riesgo à prefeitura de Santa Maria (Foto Divulgação)

Foi no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria que o Novo oficializou, agora há pouco, na noite desta quarta-feira (9), o nome do ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo à prefeitura municipal em 2024.

Na presença de filiados, Riesgo firmou o compromisso de fazer frente à inédita candidatura do partido no quinto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul.

Parlamentar de 2019 a 2023, o advogado formado pela UFSM se elegeu, pela primeira vez, com 16 mil votos no pleito de 2018. Já em 2022, foi à reeleição e obteve 28,2 mil votos – sendo mais de 10 mil obtidos em Santa Maria.

O ex-parlamentar e atualmente Chefe de Gabinete do deputado federal Marcel van Hattem, em Brasília, reiterou o compromisso de ser, conforme apurou o site, “um contraponto à esquerda e de se mostrar uma alternativa viável frente aos nomes de sempre da política local”.

A pouco mais de 14 meses do pleito à prefeitura, Giuseppe Riesgo salientou que se faz necessário buscar aproximação de partidos do espectro do centro-direita para uma eventual aliança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Como é um partido de gente “chique”, não vou dizer que cabe numa Kombi: está mais para caber num Embraer Phenom 100 – rumo a Miami, é claro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo