Eleições 2010EstadoPartidos

PARTIDOS. Santa-mariense é vice do Núcleo Comunitário do PMDB, criado sábado

Foi oficializado neste sábado o Núcleo Comunitário do PMDB do Rio Grande do Sul. Afora ser uma nova estrutura orgânica no interior do partido, trata-se, também, e obviamente, de mais um instrumento de mobilização partidária visando as eleições de 2010. Junto com o PT, como já escrevi, é o peemedebismo quem mais se organiza para a disputa que se aproxima.

Especificamente sobre o Núcleo Comunitário, que fez sua primeira convenção em Porto Alegre, o PMDB de Santa Maria se expressa de forma importante. Afinal, secundando o presidente Otalício da Rosa, que é de Porto Alegre, está o militante da boca do monte Adelar dos Santos – indicado pela seção local da agremiação.

De um lado, Eliseu Padilha; de outro, Pedro Simon. No meio, o líder do núcleo comunitário
De um lado, Eliseu Padilha; de outro, Pedro Simon. No meio, o líder do núcleo comunitário

A propósito da criação do Núcleo, a manifestação dos dirigentes do PMDB/RS e também a nominata completa da primeira direção, que tem o santa-mariense como vice, acompanhe mais detalhes no material publicado originalmente pelo sítio do partido na internet. A seguir:

PMDB oficializa Núcleo Comunitário

Com a busca pelo fortalecimento, o PMDB gaúcho incentiva a criação de setores de apoio e traz para a esfera partidária todos os segmentos sociais. A iniciativa que faz parte das estratégias da legenda para as eleições de 2010, culminou neste sábado, 19, na oficialização do Núcleo Comunitário, por meio de sua Convenção Estadual. O evento comandado pelo presidente do diretório estadual, senador Pedro Simon, e pelo secretário-geral, deputado Eliseu Padilha, contou com a presença de aproximadamente 200 correligionários de dezenas de municípios de todo o Estado.

O foco do novo grupo será atuar em parceria com associações de bairro e com a sociedade civil organizada, tanto na prospecção de novos filiados, bem como no incentivo ao debate e na elaboração de projetos que atendam às necessidades da população, especialmente nas áreas sociais como saúde, educação e segurança. O núcleo, presidido por Otálicio da Rosa, de Porto Alegre, contará com representantes em sua executiva estadual de dirigentes de 24 cidades do Rio Grande do Sul.

Na abertura da convenção neste sábado, o senador Pedro Simon ressaltou que é grande incentivador das atividades da nova equipe. Segundo ele, o Núcleo Comunitário terá a tarefa de resgatar os movimentos populares e trazer a base partidária para decidir sobre as atividades do PMDB no âmbito partidário e administrativo. “Tenho grande respeito e admiração por essa gente, que tem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Assessoria de Imprensa do PMDB/RS.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Parabéns companheiro Adelar (Bolinha).
    Pela tua história, competência, fidelidade aos teus princípios e ideais de luta pelo social, através das ações comunitárias.Tenho certeza que estaremos muito bem representado a nível estadual do nosso PMDB.
    Leonardo Schirmer

  2. Parabéns companheiro adelar o movimento comunitário de santa maria agradece ter pessoas como vc a nível estadual,amigo dos amigos, incansável nas lutas sociais.
    vc merece

  3. Adelar, a propria história politica de Adelar abona sua eleição junto ao PMDB Comunitário Estadual. O PMDB de Santa Maria da mesma forma deve muito a dedicação deste companheiro. Parabens … e vamos a luta !!!!!

  4. Parabéns ao Adelar, vulgo Bolinha. Militante querido por todos pelas inúmeras demostrações de fidelidade e de ótimos serviços prestados não só para o PMDB mas também a comunidade Santa-mariense.
    Grande abraço ao Bolinha e que contínue a sua trajetória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo