EducaçãoJornalismo

PICARETAGEM. Sem o diploma, já tem gente “formando” jornalista em 45 horas

É uma questão de oportunidade. O capitalismo é assim. Você gosta dele? Bueno, então não chia. Apenas se de conta que a picaretagem é óbvia: ninguém forma um jornalista em 45 horas. Mesmo sem a exigência do diploma de curso superior, como determinou o Supremo Tribunal Federal. É impossível. Então, não caia nessa.

Mas não se pode impedir que alguém diga e ofereça algo que jura ser possível. Azar o seu, se cair. Estou falando bobagem? Olha só a história contada em nota publicada pelo Coletiva.Net, sítio especializado em comunicação. A seguir:

Com o fim do diploma, empresa oferece curso de jornalismo em 45 horas

“Diploma não é necessário. Para trabalhar como Jornalista, faça um curso rápido”. É dessa maneira que a empresa Cursos 24 Horas anuncia treinamento para pessoas interessadas em trabalhar com jornalismo na Internet. Com custo de R$ 40 e duração de 45 horas, o curso promete formar “um Cyber Repórter de sucesso”. O anúncio está publicado no Google.
O site Comunique-se registra a manifestação do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, segundo o qual “a queda da obrigatoriedade do diploma continua incentivando o surgimento de maus profissionais. Depois dos concursos sem exigência do diploma, agora há um site na internet oferecendo um curso completo de jornalismo online em apenas 45 horas, ou seja, menos de dois dias corridos. Um verdadeiro curso caça-níqueis”.
O supervisor de atendimento da empresa, Luiz Henrique Campos, defende o curso, afirmando que os alunos formados “têm todas as condições para trabalhar com…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas no sítio Coletiva.Net, especializado em comunicação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo