PP E O GOVERNO. É preciso tratar com mais respeito o partido de Farret, escreve Gilson Piber
“…Está no ar pela cidade, e não só nas salas e nos corredores do Centro Administrativo e da Câmara de Vereadores, um certo desdém de parte significativa da ala governista com a turma progressista. Para ficar só na área de Farret, quando os problemas da saúde afloram no município, o secretário e seus colaboradores são taxados de “culpados”. Quando o setor acerta, a administração também leva os louros das medidas implantadas. Assim, fica difícil estabelecer uma relação política harmoniosa entre as partes envolvidas. É como aquele papo de casamento: “juntos na alegria e na tristeza, na dor e na saúde”. Do contrário, é conversa fiada. Do tipo, me engana que eu gosto…
…Se não bastasse isso, Farret ainda é visto como uma “sombra” ao candidato governista para a Assembleia Legislativa: Tubias Calil. O progressista tem um eleitorado cativo, conquistado ao longo dos anos com muito trabalho e estratégia apurada. É experiente, conhece como a máquina administrativa funciona e não é exagero dizer que “sabe o endereço e até conversa com as pedras” nos quatro cantos da cidade. Tais atributos não são obtidos com poucos anos de parlamento nem com meia dúzia de discursos e apertos de mão na área central…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “PP merece mais atenção”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. O texto foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
Claudemir, excelente o artigo do Piber, Parabéns, concordo plenamente com ele, pois sou admirador do trabalho do Dr. Farret. Abraço!