PartidosSanta Maria

PT/SANTA MARIA. Duas chapas vão disputar diretório, que terá Galvão na Presidência

Os últimos conchavos aconteceram na noite de ontem. Mas, já à tarde, este sítio, com absoluta exclusividade, já ANTECIPAVA: Vilmar Galvão, da corrente Ação Democrática, será o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Maria. Ele foi escolhido por consenso. Todas as correntes fecharam com o ex-vereador (e que agora, leia nota que publicarei mais adiante, poderá voltar à Câmara). Havia, também, o interesse de Fernando Menezes, do grupo Movimento PT, que no entanto, também acabou concordando com a escolha.

Consenso, Vilmar Galvão será o presidente. Já para o diretório, haverá bate-chapa
Consenso, Vilmar Galvão será o presidente. Já para o diretório, haverá bate-chapa

Isso significa unidade no PT de Santa Maria? Não exatamente. Haverá disputa pelo Diretório Municipal. Duas chapas vão concorrer, inclusive (é impressão claudemiriana) para demarcar as posições de cada corrente no interior da agremiação.

Uma delas reunirá três tendências: a PT Amplo e Democrático, que tem como principal líder o deputado federal Paulo Pimenta, a Unidade na Luta, cujo nome mais notório é o do ex-prefeito Valdeci Oliveira, e a Democracia Socialista, que tem pequena inserção no petismo da boca do monte.

A outra composição tem como integrantes os demais agrupamentos significativos na disputa política interna no PT. São eles o PT de Lutas e de Massas, liderado pelo deputado estadual Fabiano Pereira; a Articulação de Esquerda (Cristiano Schumacher, do Movimento pela Moradia), e o Movimento PT (Fernando Menezes), além de outras tendências menores e independentes.

Será interessante acompanhar o processo de votação. É possível que essa união de correntes possa significar alguma coisa para o futuro mais remoto do PT santa-mariense, inclusive para além de 2010. É possível. Mas não é certo, como nada no petismo se pode antecipar com muuuita antecedência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo