EconomiaMídia

QUE DECEPÇÃO! E não é que até a ex-revista Veja já acha que foi só marolinha?!

Que coisa! A ex-revista Veja, através de um de seus mais destacados e “imparciais” repórteres-editores já está acreditando que o Lula tinha razão e que a crise ianque foi mesmo só, no caso brasileiro, uma “marolinha”? Só falta confessar. Se é que isso é necessário, depois de Lauro Jardim ter publicado na sua seção “Radar” que a tal acabou.

Para provar a idéia, se utiliza de verdadeiros índices que estão sendo divulgados a cada dia que passa. Agora, querer que a ex-revista dê uma chegadinha ao confessionário já é demais. Mas não deixa de ser divertido ler a nota que é publicada na edição da revista que já está nas bancas e também à disposição dos assinantes. Confira você mesmo, a seguir:

O fim da marolinha

Mais um indicador de que a crise acabou por aqui: os índices de desigualdade e renda voltaram aos mesmos níveis pré-crise – e que eram os melhores da história. Segundo um estudo coordenado pelo economista Marcelo Neri, da FGV-RJ, que será lançado na quarta-feira, a desigualdade de renda passou por forte deterioração em janeiro, quando 30% das melhoras dos últimos anos se perderam. Mas já retornou ao mesmo patamar de julho de 2008.

A classe C, que reúne 53% da população, continuou sorrindo até na crise: entre julho de 2008 e julho de 2009, sua renda cresceu 2,5%. As classes A e B estão somente 0,5% abaixo dos níveis de um ano atrás.”

PARA LER A SEÇÃO “RADAR” EM SUA VERSÃO ONLINE, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, o restante da edição mais recente da ex-revista Veja (atenção, só para assinantes).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo