RECADO. Olha só, Marina Silva, o Partido Verde que você está encontrando
![Fernando Gabeira Gabeira é uma das vestais da agremiação. Mas tem também seus pecadilhos](https://img.claudemirpereira.com.br/2009/09/Fernando-Gabeira.jpg)
Que o Partido Verde é uma encrenca, noves fora alguns bons quadros que militam na agremiação, não chega a ser novidade. Em todo caso, a sigla ganhou maior visibilidade após a entrada da senadora ex-petista e candidata a Presidente da República, Marina Silva.
Aí, as mazelas e otras cositas mas são expostas de forma mais direta. Como a que você lerá a seguir, nas duas notas originalmente publicadas por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida por dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:
“Gabeira exigiu liderança para ter ‘visibilidade’
Candidato ao governo do Rio pelo PV, o deputado Fernando Gabeira (RJ) exigiu o cargo de líder de sua bancada na Câmara, alegando que precisa de “visibilidade”. A conversa com a direção foi tensa e Gabeira até ameaçou sair do partido. Mas mudou de idéia, apás a adesão da senadora Marina Silva (AC). Mas, para se vingar, seria dela a fofoca de um “expurgo” no PV, afinal desmentida pelo presidente “verde”.
Novo Líder
Apesar da pressão de Fernando Gabeira, o líder do PV na Câmara, em substituição a Sarney Filho (MA), está definido: Edson Duarte (BA).”
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.