EducaçãoUFSM

REITORIA DA UFSM. Felipe apenas espera por Haddad. E Dalvan só depende de Felipe

Confirmou-se na manhã desta terça-feira, como noticiei em flash no início da tarde, o resultado da Consulta à Comunidade Universitária, acontecida no primeiro semestre: os Conselhos Superiores da Universidade Federal de Santa Maria referendaram os nomes de Felipe Muller como o primeiro da lista tríplice obrigatória a ser enviada ao Ministério da Educação. Depende da assinatura do ministro Fernando Haddad a nomeação do atual vice, como o futuro reitor da UFSM, a partir de meados de dezembro.

O vice-reitor, conforme a legislação, é escolhido pelo reitor eleito, a partir de uma lista tríplice também enviada ao MEC. E, nesta, da mesma forma como na decisão da comunidade universitária, o escolhido, também por larga margem de votos, é Dalvan Reinert, atual Diretor do Centro de Ciências Rurais.

Os detalhes da reunião, inclusive com momentos de emoção, como os protagonizados pelo professor Roberto Bisogno, você encontra no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. Acompanhe, a seguir:

Lista Tríplice confirma Consulta Popular

O trio Dalvan, Felipe e Lima esteve junto desde a campanha eleitoral
O trio Dalvan, Felipe e Lima esteve junto desde a campanha eleitoral

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, por ocasião da reunião do Colégio Eleitoral da UFSM, constituído pelos Conselhos Superiores da Instituição (Conselho Universitário, Conselho de Curadores e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), a elaboração da Lista Tríplice para reitor e vice-reitor, a partir da consulta popular realizada entre professores, servidores técnico-administrativos e alunos. Nessa consulta à comunidade universitária, foram escolhidos os professores Felipe Muller para reitor e Dalvan Reinert, para ocupar o cargo de vice. Colocações que se confirmaram com o encontro de conselheiros desta manhã.

 

Com quórum de 70% de docentes, como prevê o regulamento da Universidade, a lista para reitor, está assim constituída: professor Felipe Muller, que obteve 50 dos 67 votos apurados, professora Amanda Scherer, com oito votos, e professor Roberto Bisogno, que justificou sua participação na escolha pela honra de constar no documento, com quatro votos. Participaram ainda desta votação o professor Eduardo Rizzatti, do Centro de Tecnologia, e o professor Dalvan, tendo 3 e 2 votos, respectivamente.

Já para a função de vice-reitor, a votação contou com a participação de quatro professores: Dalvan Reinert, que teve 52 dos 68 votos escrutinados, Clarissa Rolin, do Centro de Ciências da Saúde, com 10 votos, e Maristela Lovato, com 3 votos, número também obtido pelo professor Eduardo Rizzatti, mas que por questão de desempate – maior tempo de serviço – faz com que o nome de Maristela figure na Lista.

Para o reitor Clovis Lima, o momento foi gratificante e de dever cumprido, já que o que aconteceu na consulta universitária, foi confirmado na reunião desta terça-feira. Emotivo, Lima afirmou que valeu a pena os quatro anos na função…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo