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Luciano Ribas. Importância de compreender os significados do fato, no marketing político

“…Nosso conterrâneo Leonel Brizola é um caso clássico. Após os sucessos eleitorais de 1982 (onde a aparição na TV se restringia a uma foto com nome e número) e 1990, no Rio, sua insistência num formato anacrônico de linguagem televisiva foi conferindo-lhe cada vez menos capacidade de sensibilização junto ao eleitor. O resultado todos conhecem e, opiniões sobre o velho líder trabalhista à parte, não honrou sua importância durante meio século na política brasileira.

 

Trazendo para um terreno mais próximo, as eleições de Santa Maria nos anos 2000 e 2004 também oferecem bons exemplos da importância adquirida pela campanha de televisão no resultado final de um pleito…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo ”Marketing Político (2) – Compreender e planejar”, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas – e que acabo de postar. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

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