CampanhaEleições 2010Partidos

TUCANATO. Pois o Aécio ainda acha que pode ser candidato a Presidente. Será?

O repórter não gosta dele. Que, por sinal, por causa disso, não dorme
O repórter não gosta dele. Que, por sinal, por causa disso, não dorme

Vou deixar claro, desde já – se é que o internauta habitual ainda não havia notado. Não gosto de Aécio Neves. Considero um como se dizia na minha juventude, um “bundinha”. Um janota, para ir ainda mais longe no tempo. Ou um dândi da política. Claro que deve ter méritos, e os tem. Dizem até que fez uma revolução administrativa em Minas Gerais, que governa há sete anos. Mas acho que se fez à sombra de Tancredo Neves, do qual é neto e foi secretário particular. Depois, fez sua vida. Mas sempre fico com um pé atrás (ou os dois) em relação a ele. Entendo que, simplesmente, não tem consistência. É, digamos, gelatinoso.

Do meu ponto de vista, entre os tucanos, José Serra, afora a origem de luta, de preparo intelectual e, noves fora a influência demo de épocas recentes, é muuuuuuuito melhor que Aécio. Em qualquer parâmetro que você escolher para comparar. Mas isso, repito, é só minha opinião. Que, para arrematar, não me deixaria desconfortável ao vê-lo Presidente da República. Está preparado para isso.

Feita essa ressalva inicial, que eventualmente posso vir a repetir, o fato é que Aécio se tornou um político ambicioso (o que não é necessariamente ruim), articulado e que acredita ser possível governar o País. Para isso, antes tem que se candidatar. E é o que, aparentemente, continua tentando – não obstante o suposto favoritismo de Serra.

Essas pretensões renovadas do governador mineiro são objeto de nota do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo – que trata dos atuais e próximos passos de Aécio. Acompanhe, a seguir, com a foto de Valter Campanato, da Agência Brasil:

“Aécio questiona favoritismo de Serra e vai à disputa

O governador de Minas, Aécio Neves, informou à direção do PSDB que vai “esticar a corda” na disputa que trava com o colega José Serra, de São Paulo. O tucanato parecia rumar para uma definição por acordo. Serra iria a 2010 como presidenciável do partido. Aécio se conformaria com o Senado.

O PSDB organiza eleições prévias. No momento, faz o recenseamento de seus filiados. Mas dava-se de barato que o acordo dispensaria a prévia. Deu chabu. Aécio, que parecia ter refluído da idéia das prévias, voltou à carga. “Estou muito mais animado hoje do que há três meses”, disse ele a um amigo, na…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos de Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. claudemir por que será que a tucanada não fala em seu ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afinal ele também ficou 8 anos no poder “será que o governo deles foi tão ruim assim´´

  2. Mas isto evidentemente não significa que eu também goste dele (embora não o considere um “bundinha”, ele tem méritos, isto é inegável). Agora, prefiro 1000 vezes o Aécio que o Serra; embora tenha outras preferências presidencialistas, tais como: os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Jarbas Vasconcélos (PMDB-PE),…e agora mais recentemente, a senadora pelo PV, Marina Silva.

  3. Claudemir, pode anotar aí na tua caderneta; Aécio Neves (o que tu não gosta e acha um “bundinha”) ainda vai ser o nosso Presidente (se não agora em 2010, provavelmente em 2014 ou 2018),…pode acreditar e “anotar”, he he he. (Bueno, fazer o que, amigo Ricardo. Respeito a vontade popular. SEMPRE. E, afinal, acredito na humanidade – vai que ele melhore, né?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo