CampanhaEleições 2010Estado

ESTADO. Dilma investe no eleitorado gaúcho. Na quinta, Lula; nesta sexta, Temer

Até o momento, não houve desconfirmação. Michel Temer, presidente nacional do PMDB e candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, vem nesta sexta ao Rio Grande do Sul. Será escoltado por, entre outros, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho. E visitará, além de Porto Alegre, pelo menos outras duas cidades – e Santa Maria, para alívio de uns e outros de seu próprio partido, está fora. Pelo menos agora.

Também na agenda, encontro com prefeitos peemedebistas que, respeitando a liberação da direção estadual (majoritariamente pró-José Serra), estão com Dilma (alguns desde o primeiro turno). Ah, e segundo o jornalista Lauro Jardim, da ex-revista Veja, na versão online da coluna “Radar”, Temer tem assunto interessante a tratar com os prefeitos. Confira a nota publicada nesta quinta-feira.

Tarso, o trunfo de Temer

Michel Temer irá ao Rio Grande do Sul amanhã com o objetivo de tentar arregimentar para a campanha de Dilma Rousseff prefeitos do PMDB que até agora não se engajaram na candidatura governista à Presidência. Levará na bagagem um forte argumento: dirá que é melhor eles trabalharem em conjunto com Tarso Genro, dono da caneta mais poderosa do estado pelos próximos quatro anos.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é provável que a argumentação exposta por Jardim não seja de todo desprovida de sentido. Mas o mais importante é que, definitivamente, Dilma Rousseff não quer perder o eleitorado gaúcho. E está apostando bastante. Não é por acaso, inclusive, a vinda de Lula, nesta quinta, participando de atos em Rio Grande e Caxias do Sul. Ou não?

PARA LER OUTRAS NOTAS DA VERSÃO ONLINE DA COLUNA “RADAR”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. INFORMAÇÕES QUENTES…E AGORA O SERRA VAI FALAR MAL DO DATAFOLHA?

    Enviado por Ricardo Noblat – 22.10.2010| 0h40m.
    Datafolha – Dilma, 56%; Serra, 44% dos votos válidos

    O DataPolvo, instituto de pesquisa deste blog, informa: a Folha de S. Paulo, que começará a circular dentro de algumas horas, trará a mais recente pesquisa Datafolha sobre intenção de votos.

    Dilma aparece com 56% dos votos válidos contra 44% de José Serra. No total de votos, incluídos brancos, nulos e indecisos, Dilma 50% e Serra, 40%.

    Na comparação com a pesquisa anterior aplicada nos últimos dias 14 e 15, Dilma oscilou 2 pontos percentuais para mais e Serra dois para menos.

    A margem de erro da pesquisa é de dois pontos.

    CONFIRMADO: A BOLINHA CAUSOU 12 PONTOS DA DILMA SOBRE O SERRA!

  2. Tá difícil Santa Maria entrar no roteiro dos presidenciáveis. Vamos ter que aguentar o picolé de Chuchu do Geraldo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo