Arquivo

E Zanatta deixa o Brizolismo e forma no grupo de Valdeci, no PT

Aos poucos, o prefeito Valdeci Oliveira, que recentemente declarou sua independência de qualquer corrente interna do PT, amealha aliados. Há os que ainda permanecem vinculados a outras tendências (e por enquanto não formalizaram saída), mas há, também, novas aquisições.
Provavelmente seja o caso do secretário de Cultura, Humberto Gabbi Zanatta, que entrou no Partido dos Trabalhadores no início de abril mas que teve tornada pública sua opção apenas nesta sexta-feira, a partir de reportagem no jornal A Razão, assinada pela jornalista Elisa Pereira.
Confira, a seguir, o teor da notícia publicada pelo jornal:

“Secretário filia-se ao PT
Após encaminhar desligamento do PDT, Humberto Gabbi Zanatta oficializou ingresso na nova sigla
Desde a última sexta-feira, dia 7, o secretário municipal de Cultura de Santa Maria, Humberto Gabbi Zanatta, é filiado ao Partido dos Trabalhadores. O ato político de ingresso de Zanatta na nova sigla ocorreu durante jantar realizado na sede do Sindicato dos Rodoviários e do qual participaram o prefeito Valdeci Oliveira e petistas ligados ao seu grupo. Ontem, o secretário de Cultura preferiu não se pronunciar sobre a questão mas adiantou que encaminhou a desfiliação do PDT, partido ao qual esteve vinculado por muitos anos tendo inclusive sido eleito vereador em 1988.
Ao ser consultada, a assessoria de imprensa do gabinete do prefeito afirmou inicialmente desconhecer o assunto. Posteriormente, informou ter sido feito por Valdeci Oliveira convite para que Humberto Gabbi Zanatta ingressasse no PT. Apenas na sequência a filiação do secretário foi confirmada. De acordo com as informações repassadas, a assinatura da ficha de ingresso na sigla aconteceu no mesmo ato em que cerca de 30 pessoas teriam se filiado ao Partido dos Trabalhadores. Já o pedido de desfiliação de Zanatta do PDT teria sido encaminhado no início deste mês.
Na tarde de ontem, o coordenador regional do PDT, Vicente Paulo Bisogno, disse não saber se o secretário municipal de Cultura havia solicitado desligamento do partido e sugeriu que a reportagem ouvisse o presidente municipal da sigla, Juici Passini, entretanto o dirigente pedetista não foi localizado.
O vice-presidente do PT de Santa Maria e atual presidente interino, Raul Villaverde, salientou que a vinda de Zanatta para o partido é importante porque demonstra que setores descontentes do PDT estão optando pelo Partido dos Trabalhadores. “O ingresso dele nos quadros do PT com certeza irá somar para a sigla, pois o Zanatta possui boas relações em todos os segmentos da sociedade e não só o da cultura. Creio que o secretário está deixando o PDT para não ter que trocar de lado”, observou Raul Villaverde.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo