Assembleia

AGENDA. Impeachment e CPI da Corrupção, ainda os assuntos para a Assembléia

Governistas Pedro Westphalen (PP) e Zilá Breintenbach (PSDB), comandaram Comissão do impeachment
Governistas Pedro Westphalen (PP) e Zilá Breintenbach (PSDB), comandaram Comissão do impeachment

Nesta terça-feira, o parecer aprovado (sem a presença oposicionista) na Comissão Especial do impeachment será lido no plenário. Onde deverá ser votado, e aprovado pela maioria governista, provavelmente na próxima semana. Na quarta, mais uma reunião da CPI da Corrupção, onde a oposição, minoritária, terá que se virar para produzir alguma coisa diferente do que se viu até agora.

Enfim, enquanto os dois episódios não terminam, são os temas predominantes nos debates do parlamento gaúcho, também nesta curta semana. A agenda completa você tem na reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é de Daniela Bordinhão, com foto de Walter Fagundes. A seguir:

Parecer da Comissão Especial do impeachment será lido em sessão plenária

A Sessão Plenária desta terça-feira será marcada pela leitura do parecer da Comissão Especial que trata da denúncia por crime de responsabilidade contra a governadora Yeda Crusius. O documento será lido no período de Expediente da sessão. O parecer foi aprovado na Comissão Especial na quinta-feira passada (8).

No primeiro dia útil depois da leitura, na quarta-feira (14), tanto o parecer como a denúncia encaminhada à Assembleia pelo Fórum dos Servidores Estaduais serão publicados no Diário Oficial. A peça retorna ao plenário 48 horas após a publicação oficial para ser votada pelo conjunto de parlamentares, o que deve ocorrer no dia 20 de outubro. O plenário é soberano na decisão e o resultado da votação arquivará ou dará prosseguimento ao processo de impedimento da governadora. 

No decorrer da semana as comissões da Casa debatem temas como: o Programa de Crédito Educativo (PROCRED); a utilização de créditos tributários vinculados à substituição tributária do ICMS; a Reserva Legal e a outorga da água e alternativas de combate às drogas, em especial, o crack. Na quarta-feira (14), a CPI da Corrupção reúne-se para apreciar requerimentos para oitivas e acesso a documentos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo