Destaque

REGIÃO. Assembleia definiu o que vai na cédula de votação da Consulta Popular. São seis as prioridades

Prefeitura, com o vice-prefeito Sérgio Cechin, participou ontem à noite, da assembleia do Corede Central sobre a Consulta Popular 2017

Por THASSIANI PORTO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O vice-prefeito Sergio Cechin participou, na noite desta terça-feira (11), da Assembleia Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Central, realizada na Câmara de Vereadores de Santa Maria. O encontro definiu os projetos que serão votados na Consulta Popular 2017, que acontece entre os dias 1 e 3 de agosto.

Foram selecionados seis projetos (veja abaixo) que irão constar na cédula de votação. Cada eleitor poderá optar por uma proposta, que define as prioridades de investimentos para promover o desenvolvimento regional para o ano de 2018. A votação só poderá ser feita pela internet.

O valor destinado pelo Governo do Estado para os projetos escolhidos pela Consulta Popular é de R$ 60 milhões para o Rio Grande do Sul. Na região, o investimento chega a R$ 2 milhões, que serão aplicados nas propostas escolhidas pela população.

Segundo o vice-prefeito Sergio Cechin, estas iniciativas contribuem para o crescimento da região. Cechin reiterou que todo investimento, quando bem aplicado, é bem-vindo e podem trazer melhorias para os municípios.

“Temos áreas significativas que estão na lista de projetos a serem votadas, como Saúde e Segurança Pública, por exemplo. Hoje nós estamos aqui definindo que propostas irão para a cédula, mas quem escolhe e quem vota é a população. A Consulta Popular é mais uma forma de permitir que a comunidade defina o que acha mais necessário para o desenvolvimento das regiões, e isto é extremamente positivo”, destacou o vice-prefeito.

Fazem parte do Corede Central os municípios de Agudo, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jari, Júlio de Castilhos, Nova Palma, Pinhal Grande, Quevedos, Santa Maria, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, Silveira Martins, Toropi e Tupanciretã.

OS PROJETOS SELECIONADOS

– Reaparelhamento dos órgãos de Segurança Pública

– Rede de atenção de Saúde dos municípios

– Recuperação e melhorias de estradas vicinais

– Fomento e organização das atividades de fruticultura e agricultura

– Estimulo à agroindustrialização da produção regional

– Qualificação da infraestrutura e profissionais para o desenvolvimento turístico regional

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo