PrefeituraSanta Maria

CENTRO. Inicia nesta quarta, com o canteiro de obras, a obra de “remodelação” do Calçadão Salvador Isaía

Por MAURÍCIO ARAUJO (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A partir desta quarta-feira (8), começam as obras do Calçadão Salvador Isaia, que é uma das intervenções mais importantes do Centro de Santa Maria. Nos próximos meses, a área se tornará um local moderno e inovador, garantindo o pleno desenvolvimento econômico no Município. Já na quarta, o canteiro de obras começará a ser preparado pela empresa De Marco, de Erechim, que fará a remodelação do Calçadão.

Ressalta-se que para a construção do novo Calçadão não será utilizado dinheiro público, pois uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial passou a permitir que empresas façam medidas compensatórias em favor do Município. Dessa forma, a empresa investirá cerca de R$ 1 milhão na repaginação do espaço.

Conforme o cronograma de obras, o objetivo é preparar as instalações para o ambiente de trabalho dos funcionários. Também devem ser colocados os primeiros tapumes para isolar a área central do Calçadão, já que a primeira intervenção será realizada nas galerias pluviais, na parte Central.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o Calçadão será totalmente repaginado, garantindo mais conforto no acesso da população ao comércio, bem como mais lazer.

“É uma obra grande, mas que vai transformar para melhor o Centro da cidade, melhorando os acessos e as estruturas”, explicou o secretário Falk.

A obra, devido à complexidade e à grande proporção, deve se estender por cerca de 5 meses.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo