Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Docentes de ensino superior fazem congresso e debatem “contrarreforma universitária”

Um grupo de professores que militam no movimento sindical de ensino superior, através da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, estará presente em Belém a partir da próxima terça-feira – quando começa a 29ª edição do Congresso do Sindicato Nacional da categoria.

Entre os temas a ser debatidos está exatamente o que eles consideram ser a “contrarreforma universitária“. E também questões diretamente ligadas ao trabalho dos docentes e a sua carreira. Mais detalhes você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm, que, por sinal, também levará propostas suas para discussão da categoria. O texto é assinado pela jornalista Ana Paula Nogueira. A seguir:

 “Docentes da UFSM participam do 29º Congresso do ANDES

Atividade anual promovida pelo Sindicato Nacional acontece de 26 a 31 de janeiro, em Belém

Um grupo de professores da UFSM irá representar a Seção Sindical dos Docentes (SEDUFSM) no 29º Congresso do ANDES-SN. A atividade, promovida pelo Sindicato Nacional, tem como tema deste ano “Contrarreforma universitária, ataques à carreira e ao trabalho docente: desafios do ANDES-SN na luta em defesa da Universidade Pública” e acontece de 26 a 31 de janeiro na Universidade Federal do Pará, em Belém.

Desde 06 de janeiro os professores estavam em assembleia permanente para o estudo e discussão dos temas do congresso, que finalizou com a escolha dos delegados que representarão a SEDUFSM. Segundo um dos diretores do sindicato, prof. Rondon de Castro, o Congresso do ANDES deve discutir questões gerais com enfoque para o plano de carreira docente, a luta por garantia e amparo institucional quando o docente estiver desempenhando “FUNÇÃO DE GARANTE” em aulas práticas com grupos de alunos, a saúde do trabalhador, as Fundações ditas de apoio e a questão da Conlutas como nova central sindical.

A SEDUFSM ainda levará para o debate a TR proposta pelo grupo de aposentados sobre o reenquadramento da classe na carreira docente. Conheça os representantes da SEDUFSM no 29º Congresso do ANDES:

Adriano Severo Figueiró – CCNE

Fabiane Adela Tonetto Costas – CE / SEDUFSM

Hugo Gomes Blois Filho – CT / SEDUFSM

Júlio Ricardo Quevedo dos Santos – CCSH / SEDUFSM

Leila Regina Wolff – CCS

Rondon Martins Souza de Castro – CCSH / SEDUFSM

Fritz Rivail F. Nunes – Jornalista da SEDUFSM”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo