ObservatórioPartidos

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Os delegados à convenção do PMDB/RS e os quintas-colunas”

A idéia de Simon, Schirmer e demais (leia a nota imediatamente anterior, abaixo) era “esquecer” os diretórios e até as executivas municipais e centrar fogo na escolha dos delegados à convenção estadual. A coluna conversou com fontes idôneas, dos dois lados em disputa. E entendeu porque foi tão fácil o entendimento local, embora também aqui há dissensos. O prefeito fez absoluta questão de nominar os delegados. E os elegeu. O que ele não sabe é que nem todos os 18 são “dele”.

Mas isso é outra história e é do jogo. O fato é que, aparentemente, embora o esforço de Simon e seu grupo, na maior parte das comunas, excetuados algumas maiores e outro tanto de médias, Padilha teria a maioria dos que vão votar na convenção estadual. Resumo da ópera: a única diferença, agora, é que todo mundo sabe que ambos são inimigos, ainda que da mesma sigla. E que uma corrente deterá o poder sobre a outra. É a tendência. O partido? Bem, depois se tentará apagar o incêndio. Se possível.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo