DestaqueEducação

UFSM. Projeto “Encruzilhada de Saberes e Fazeres” tem encontro sobre corpos negros na universidade

Mesa redonda em formato on-line será nesta sexta e terá cinco convidados

Participantes da mesa redonda, que será transmitida on-line, sob o tema “Corpos negros na Universidade (Imagem de Reprodução)

Da Agência de Notícias da UFSM

O evento Encruzilhada de Saberes e Fazeres: Corpo, Resistência, Ancestralidade e Regeneração é fruto de um projeto de extensão que tem como objetivo convidar artistas, pesquisadores e lideranças de grupos, etnias, comunidades e segmentos socioculturais para compartilhar suas perspectivas, saberes e fazeres.

A intenção é, cada vez mais, fazer com que a universidade reconheça os mais diversos saberes orgânicos e ancestrais que constituem e embasam as culturas e os povos brasileiros. O próximo encontro do projeto será nesta sexta-feira (8), às 15h, tendo como tema “Corpos negros na universidade”. Trata-se de uma mesa-redonda em formato on-line, com transmissão ao vivo na página do curso de Bacharelado em Dança da UFSM no FACEBOOK. Os convidados desta edição são os seguintes:

– Amanda Silveira: integrante do Coletivo Negressencia e professora de dança. Artista e pesquisadora com formação no Bacharelado em Dança da UFSM. Atualmente é doutoranda em Ciências Sociais;

– Maria Andrea Soares: é graduada em Artes Cênicas pela UFSM, mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e pós-doutora em Antropologia Social pela University of Texas at Austin. É professora do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab);

– Ariadne Paz: bacharel em Dança pela UFSM e mestre em Artes Cênicas pela Ufrgs. Integrante do Coletivo Negressencia e do Coletivo Pretambor, de Porto Alegre;

– Naylana Ferreira: bacharel em Dança pela UFSM;

– Manoel Timbaí: coordenador do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, com atuação no curso de Licenciatura em Dança e na Especialização em Artes. É doutorando em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Artes Cênicas pela Ufrgs e licenciado em Educação Física pela Universidade Paulista (Unip).

Contando com financiamento do Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex) da UFSM, o encontro tem a coordenação do professor Flávio de Campos Braga, dos cursos de Dança da UFSM. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails [email protected] e [email protected].

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo