ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Pozzobom sai. E quem entra na Assistência Social?”

PERGUNTINHA? – Jorge Pozzobom declarou a A Razão que vai assumir enfim a secretaria de Integração Regional, prometida desde o início do governo. E aí, quem irá para a Assistência Social, já que o tucano lá não ficará?

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

21 Comentários

  1. O Vilmar é uma boa pessoa, mas insiste nesta idéia de que o Serra é o único homem bom, que o FHC é o único político correto, e que o resto é lixo. Acho que num mundo moderno, com a tecnologia à disposição de todos, é impossível ficar nesta água morna. Existe um mundo além do Morro do Cechela, e seria importante o Vilmar dar uma olhada. Assim como já critiquei todos os integrantes de partidos (e não os Partidos) por coisas erradas que fazem, aqui tenho que perguntar ao Seixas se ele não vê nada de mudança na cidade e no país, pois ou ele fica em casa lendo os livros do FHC e não assiste TV ou escuta rádio, ele nunca entenderá o que as pessoas informadas que participam deste espaço (gentilmente oferecido pelo Claudemir)escrevem. Vamos ter posição, mas temos que ter visão e compreensão.

  2. Um representante de medicamento me disse outro dia: O Serra é dono da Teuto! Piada!!! Graças aos genéricos no Brasil os medicamentos baixaram os preços aos extremos, levando inclusive aos Similares ficarem com preço menor ainda! As grandes empresas de medicamentos não gostam de Genéricos. Hoje no Brasil, foram liberados empresas de Genéricos discutíveis e a Anvisa não controla as farmácias. Por quê? Ah! O Serra é o pai dos Genéricos. O que não é do PT, vamos destruir! Mas as cópias dos programas do FH estão aí, desde o Plano Real, Bolsa Escola, etc… Serra Presidente!

  3. O Serra será Pesidente do Brasil! Isto assusta seus opositores! Estou aqui para ajuda-lo! Darei meu testemunho diário sempre!!!

  4. om certeza nem todos sabe o que é ideologia, claro! Somos um país que não educa a todos mas pelo menos no PT os formadores de opinião e grande parte de seus militantes dentro de suas tendências sabem oque é ideologia e qual a defendem!
    Agora dizer que o Serra amadureceu e a Ieda é exemplo! aí é muita cara de pau!
    o Serra liberou os genéricos e o seu irmão é dono da maior produtora de genéricos, que coisa interessante né!
    Amadureceu um jeito fácil de fazer a família ganhar dinheiro isso sim! e dizem que o lula fez isso com o filho, uma grande piada é só ver a declaração do IR dele e do Lula!
    a Yeda fez do seu governo um fiasco onde desde início ele vem sendo assombrada por denúncias feitas por compatriotas dela, o estranho é que quando seu assessor “morreu” ela viajou a brasília para conversar com o Arruda e nada comentou da morte. Que baita exemplo! uma pessoa extremamente ligada a ela morre e ela muda de advogado e diz que existe um complô contra ela! estranho isso!
    Mas isso a justiça irá descobrir!
    o PT não magoa ele simplesmente faz o seu trabalho como oposição e como partido que exige a veracidade dos fatos do mesmo jeito que exigiram de nós no caso mensalão! aliás o arthur virgílio iniciou o processo e até hj não disse nada! pq será né……..
    também aprendi que a política tem suas verdades e suas mentiras agora não compactuo com as mentiras simplesmente por ser partidário ou por estar na folha de pagamento de algum governo e quem me conheçe sabe que dentro do PT tem políticos aqui de SM que até hj não suporto e não defendo. Mas nem por isso saio inventando coisas ou fazendo algo de errado pq senão me igualaria a eles!
    muito obrigado!

  5. Tenho acompanhado as discussões e me espanto com estas posições RADICAIS, seja de um lado como do outro. O PT faz parcerias e isso faz parte do jogo, ate porque o FHC também fez, e a Yeda está fazendo. Outro ponto é sobre Social Democracia e Marxismo, por favor. Façam uma enquete e perguntem entre seus militantes quais sabem e efetivamente cumprem esses pensamentos ideológicos. Fico admirado que pessoas inteligentes não percebam que o prefeito Schirmer é quem manda na Prefeitura e pronto. Mas eu ainda gostaria de rever as imagens dos discursos do Claudio Rosa, do Tubias Calil e do Jorge POzzobon para reprisar nesta coluna o ontem e o hoje. SERIA MUITO INTERESSANTE.

  6. Ildo:
    Na CEU 2 eu descobri o que é de verdade política! Principalmente a do PT que era – nunca fui dele, apenas admirava os seus relatos, pessoas de verdade trabalhadores… e o que é hoje! Não preciso mais falar. O Covas é o meu exemplo de vida e de verdade, o Serra, um cara que amadureceu, foi deixado de lado na primeira eleição do Lula, mas agora voltará. Para o azar do Petismo! A Ieda é muito mulher, um exemplo de dignidade, de seriedade e de competência. As vezes abusa um pouco o seu radicalismo contra os contras a ela, mas mesmo assim, lhe admiro muito, principalmente agora com PT lhe magoando.

  7. O Vilmar Seixas é movido por magoas do passado lá do tempo da Casa do Estudante inclusive com gente que faz muito tempo que saiu do PT, reclama das críticas que o PT fez para FHC, isso faz parte da democracia, só tem que ter uma medida dentro do racional, por exemplo quando o Pozzobom espumava pela boca na tribuna da camara dizendo inverdades sobre o prefeito Valdeci aí podia né?Os boatos maldosos que eram espalhados por militantes do partido dele sobre o Valdeci,isso podia né?Radicalismo de figuras do PT no passado? Vai pesquisar os discursos do FHC ,Serra,João Gilberto, do Próprio Schirmer para ti ver como era , mas a experiencia na vida traz mudanças, e que bom que isso ocorre!atacar o Lula? As pesquisas de opinião te desmantem meu caro!A opinião no mundo todo te desmente!No tempo do FHC as coisas eram abafadas pela mídia grandona! A PF não tratava da corrupção como hoje!E o Serra em São paulo é um fracasso e em eleição presidencial ele amarela é cavalo de tiro curto, e o PSDB saiu de dentro do PMDB por causa de leilão de cargos ou te esqueceu disso? E esse governo da Yeda ainda não terminou tem muita coisa que está sendo investigada ainda , não soltem foguetes! Aqui no município voces são um zero à esquerda no governo O Tubias zomba de voces!tu fala como o PSDB não tivesse passado , quando chegar a hora nós vamos mostrar pode esperar!
    Um abraço

  8. HUM…ESTE VILMAR …DEVE ESTAR EM OUTRO MUNDO…MANDA ELE VIR AQUI EM CANOAS E VER O TERREMOTO QUE ACABOU COM ESTA CIDADE (GOVERNO TUCANO)OU (GOVERNO MINHA CASA MINHA VIDA)…COM OS OITO ANOS DE ATRASO QUE VIROU CANOAS …E SERÁ QUE ELE NÃO ESCUTA E TAMBÈM NÃO SABE LER O NOTICIARIO SOBRE O GOVERNO MAIS REJEITADO DA HISTÓRIO DO NOSSO RIO GRANDE…ABRAÇOS …NÃO ME VENHAM COM CHURUMELAS…

  9. Fritz:
    Se sou anti PT hoje é por não aceitar o que vocês fizeram conosco nos anos do FH. Nós nos obrigamos a colicar com o PFL e apoio minguado do PMDB para a tal de governabilidade. E o PT hoje? O Alencar, PL – Radical de direita, PTB, Partidos de Igrejas, Cúpula mais corrupta impossível do PMDB Nacional, Mensalão, diversos políticos do próprio PSDB que se venderam – Meireles e muitos… e setores antigos tipo Collor e outros do nordeste… O PT, se comparar com a aproximação do PSDB com o PFL na época, não é também NEO LIBERAL! Perguntem para os irmãos de vocês PSTU, PSOL… Realmente, O PT foi um sucesso no início, eram verdadeiros trabalhadores, eu os respeitava de verdade… mas hoje, não preciso falar! Virou um partido de funcionários públicos a desejar, militantes nas costas de políticos, cargos e mais cargos em municípos, estados e principalmente no Palácio do Planalto. E me dizer que é um partido popular! De trabalhadores! Isto é incoerência pura! A isto eu luto contra! Quando vejo no meu partido e posso chegar lá, critico, diverjo e não aceito!

  10. O PSDB pratica a social democracia e isto incomoda os marxista, e estes fingem de serem social democrata para avançarem no Brasil. Incoerência pura! A mídia grande brasileira ou é comprada hoje pelo PT ou foram antigos estudantes socialista e adptos ao marxismo, que por necessidade de emprego, se sujeitam a pertecer a Globo, RBS, etc… Ah! Porque o Lulinha veio a Porto Alegre inaugurar o novo e mais moderno Parque Gráfico da RBS recentemente? Caras, se pudesse de verdade ser debatido política em nossa cidade, acabaria logo o Petismo! Preciso trabalhar para viver, não tenho rabo preso com nenhum deputado ou político, verdadeiramente sou livre. Agora os militantes petista? Todos com emprego nas costas, arduamente e sem democracia nenhuma recebendo ordem de políticos tipo Pimenta, Valdeci, Fabiano, Tarso… Isto eu não quero pra min nunca! O Jorge tem o espaço dele, é bom de voto e terá nosso apoio sempre. Mas a Executiva do PSDB sempre em reunião definirá os rumos do nosso partido em SM e região nos próximos dois anos. Isto é Social democracia e ponto!

  11. Assim como o PT não é comunista, sinto muito informar aos navegantes, mas o PSDB há muito tempo deixou de ser social-democrata. A melhor definição talvez fosse PNB (Partido Neoliberal Brasileiro) ou PPB (Partido Privatista Brasileiro).

  12. OI TURMA …NÃO SEI PORQUE …VOCES SE TRATAM COM TANTO TANTO DESAMOR E ÓDIO…COM A SAIDA DO SENHOR POZZOBBBOM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL…ORA NESTE GOVERNO SCHIRMER…QUAL A DIFERENÇA DO POZZOBOM …DO RIO TIETE E DO MARADONA…?

  13. O problema não está na ideologia está no caráter e na ética das pessoas, em todos os partdos tem problemas eu poderia enumerar centenas em cada um dos partidos, o governo do Valdeci foi sério, honesto e lutador fez muito por Santa Maria, tirou ela da estagnação, o lula combate a pobresa e faz o Brasil ser respeitado no mundo inteiro, mas tem uma parte que deve ser feita por cada brasileiro na hora do voto e no dia a dia, eleger um congresso com os problemas que tem , que só pensa em troca de favores , que boicota um governo se não seder as suas pressões e interesses individuais , não adianta esperar que apareça um presidente que que resolva até porque ele não manda no legislativo nem no judiciário que é outro que tem sérios problemas também.
    Se bem me lembro os 2 governos do FHC enfrentaram os mesmos problemas e seja Dilma ou Serra enfrentarão também se o povo eleger deputados e senadores desse tipo e se a imprensa continuar com essa postura parcial ao abordar essas questões como diz o Claudemir “a mídia grandona”!

  14. Caro Ildo:
    Realmente, não é necessário afensa. Mas lembro-me do programa do Pt, seus manifesto e… um partido marxista, revolucionário. Quado é para criticar os seus adversários, faz e faz e não importa o outro. Quando teve oportunidade para fazer, (Olívio, Valdeci, agora Lula), deixa a desejar e aparece os seus ponto fracos. O pior de todos: a sua honestidade ética e moral! Respeito a tua pessoa, Ildo. Mas não respeito mais a tua ideologia! Por isso aqui estou, em defesa da social democracia e das verdades de fato!

  15. Eu não tenho nenhuma dúvida que a secretaria de Assistencia social vai parar na mão da esposa do senhor prefeito Dr. Schirmer , e será uma máquina a serviço do candidato Tubias Callil, quanto ao Pozzobom teve o que pediu!
    Até hoje o Pozzobom só tinha tido funções no legislativo onde só o que fazia era gritar e esbravejar todo o tipo de preconceito contra o PT, mas agora ele teve uma oportunidade de mostrar trabalho e o resultado foi a total decepção para os que dele precisaram, então esse negócio de bom de voto pode negar fogo.
    O PT é um partido de massas e popular , não é comunista e se fosse eu não veria problema, mas não é.
    Calma senhor Vilmar! tem muita água para cruzar debaixo da ponte , não é necessário nos ofendermos.

  16. O Jorge deu sua colaboração com a Assistência Social do nosso município, participou de forma ativa nas questões sociais judiciárias, pessoas e mais pessoas que participam de reuniões com juizado e trabalham com o social sempre narravam suas atitudes, apoio, seu debate, decisões, etc… entre tantas outras funções de seu pasta. Com certeza o Prefeito ficou satisfeito com seu trabalho até então. Agora ele vai para sua verdadeira missão na nova pasta. Logo assumirá novos Presidentes das Fundações que em breve começaram a tocar a Assistência Social e Proteção Ambiental. Me chama atenção o ciúme dos Petista, que ficaram 8 anos, não acrescentaram nada, eram CC e mais CC, agoram em cargos e mais cargos do Lula – quantos cargos federais o Lula criou por decreto para os seus companheiros, né! Eta partidinho ruim este PT. E querem o comunismo no Brasil de verdade! O Pozzobom é muito bom de voto, esperem o ano que vem! Ah! O Serra! Esperem! Adeus Lula, Tarso, Pimenta, Dilma, Olívio e … Esperem!

  17. Trabalhar na Assistência tem que ter café no bule, pois é uma Secretaria muito dificil de se administrar.
    Só problemas é que aparece por lá. Não é tudo aquilo que a Direita pensava…
    Onde está o “caminhão de votos” que pensavam fazer por lá…..eheheheheheh!!!
    Tiro no pé Pozzobom……MAL FEITOOOOOOOOOOOO!!!!

  18. TALVEZ PRA O LUGAR DO POZZOBOM TRAGAM A DEPUTADA ZILÁ QUE PRESIDIU A COMISSÃO ONDE A SENHORA GOVERNADOR FOI INOCENTADA“LOGICO A ZILÁ É DO PSDB´´JÁ QUE CUMPRIU O SEU PAPEL ARDUO DE DEFENDER SEM SE QUER ANALIZAR AS PROVAS, PACIÊNCIA ANO QUE VEM TEM DE NOVO.

  19. é um ano e só o que se viu foi o recadastramento do bolsa família, é amigo pozzobom como poderemos dizer“MAL FEITO´´, e o presidente do PSDB naõ vai fazer nada com os desmandos do Prefeito com o Candidato federal, como será que ele vai dizer na campanha do ano que vem, fiz acordo, não cumpriram é BEM FEITO!

  20. EU SEIIIIIIIIII! DIZEM POR AÍ QUE DESTA VEZ O MAESTRO VAI TRAZER DE FORA O PALHAÇO BOZO! RSRSRS PORQUE DE BOBO E SEM SERVENTIA O POZZOBOM JÁ ERA DE GRANDE UTILIDADE!
    REALMENTE JORGE POZZOBOM FEZ UM GRANDE TRABALHO, QUASE 1 ANO E NADA FOI FEITO, EM 2012 ELE IRÁ DIZER O QUE NO PROGRAMA ELEITORAL! ACHO QUE SERÁ: NADA FEITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo