ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Uma disputa a menos no Legislativo. Aparentemente”

A seção “Não custa lembrar”

Em 24 de novembro de 2001:

““* Quanto mais próximo o final do ano, mais ansiedade, preocupação e nheco-nhecos vão moldando as relações entre vereadores e cargos de confiança na Câmara Municipal. * A explicação: dia 27 de dezembro, tem eleição da nova Mesa Diretora, o que estressa aqueles que temem perder seu posto e igualmente os que tentam abocanhar um cargo na futura direção.

* Na disputa intramuros, nem sempre a ética é lembrada. Fofoca, este é o termo exato para o que algumas pessoas costumam praticar nesta época…”

Hoje:

Com a acachapante maioria conquistada pelas bancadas governistas, nas urnas de outubro, costurou-se um acordo entre PP, PMDB, PSDB e DEM, que garante tranqüilidade político-administrativa ao parlamento durante quatro anos. Há, segundo consta, uma costura feita em relação aos principais cargos de confiança (e eles são quase 20, entre maiores e nem tanto) do Legislativo. Então, aparentemente, o clima relatado pelas notas na seção “Luneta”, acima, há coisa de oito anos menos um mês, não se repetirão agora.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo