CampanhaEleições 2010

DILMA/PMDB. Antes de “casar” um dos noivos quer Lula licenciado para a campanha

Lula licenciado? É só uma sugestão, diz Henrique Eduardo Alves, o líder do PMDB
Lula licenciado? É só uma sugestão, diz Henrique Eduardo Alves, o líder do PMDB

Na verdade, na verdade, a expressão usada foi “divulgar” Dilma Rousseff. Mas, na prática, é para fazer a campanha da “noiva”. E quem fez a sugestão, ou será pedido ou condição?, é o noivo. No caso, o PMDB. Quem pensou nisso é o líder peemedebista na Câmara dos Deputados, o potiguar Henrique Eduardo Alves.

Tudo isso, na verdade, faz parte dos colóquios iniciais, que levarão (ou não) à formalização da aliança entre os dois maiores partidos do consórcio governista, com o apadrinhamento de Luiz Inácio Lula da Silva. Mais detalhes quem conta é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira:

PMDB quer que Lula tire licença para ‘divulgar’ Dilma

Na próxima quarta-feira (22), Lula receberá lideranças do PMDB, à frente o presidente da Câmara, Michel Temer (SP). É nesse encontro que o sócio majoritário do consórcio governista espera oficializar o seu namoro com a candidatura presidencial de Dilma Rousseff.  Um namoro que se pretende converter em casamento em junho de 2010, com o PMDB na posição de vice.O partido levará a Lula, padrinho da união, um documento. Conterá as regras de convivência com o PT e com as outras legendas que integrarão a aliança.

O PMDB fará, de resto, uma sugestão ao presidente. Vai propor que Lula se licencie do cargo, em 2010, por pelo menos um mês. Para quê?  A idéia é que, livre dos encargos da presidência, Lula percorra o país levando Dilma pela mão. Deve-se a proposta ao deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara.  Ele deve acompanhar Temer na audiência com Lula…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos produzidos e/ou comentados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo