DestaqueSaúde

COVID-19. Não para de cair o número de internados na cidade. A lamentar, a confirmação de outro óbito

E há queda também nos hospitalizados em leitos de UTI. Mortes chegam a 803

Um homem de 71 anos, com registro de doença neurológica crônica, morreu ontem no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, onde estava internado desde 17 de junho (no dia seguinte foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele é, segundo INFORMAÇÃO de agora há pouco, da Prefeitura, a vítima fatal número 803 de complicações decorrentes do novo coronavirus.

E esta, por sinal, é a informação mais relevante do Boletim Epidemiológico que acaba de ser PUBLICADO no site oficial do município. Todos os demais indicadores (na imagem acima) apresentaram estabilidade ou leve oscilação, para cima ou para baixo. Aliás, os números desta segunda-feira estão a seguir, como você mesmo pode conferir – entre parênteses, para comparar, também os dados de ontem, domingo. Acompanhe:

Casos confirmados: 41.336 (41.336)

Descartados: 6.845 (6.845)

Casos suspeitos: 1.357 (1.356)

Pacientes curados: 38.405 (38.394)

Casos Ativos: 129 (139)

Óbitos: 803 (802)

Quanto às hospitalizações, a semana inicia anunciando o que parece ser um irreversível (e bom) sintoma: não para de cair o número de pacientes da Covid. Entre o domingo e hoje, por exemplo, em atualização das 7 e 8 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, a queda foi de 79 para 73 internados.

Também se constata (veja na imagem abaixo), agora, a redução um pouco mais consistente do que nos dias anteriores, dos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 54 ontem, são 49 agora. E outra boa notícia: nenhuma criança. Do total, há 48 casos confirmados e um suspeito.

Para concluir as informações desta segunda-feira, também com números atualizados às 7 e 8 da noite, confira a ocupação dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (22 internados, e 10 em UTI), Universitário (19 pacientes, e 17 em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (31, 22 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo