DestaqueEsporte

FUTEBOL. Campeão da Série A2 de 2023 pelo Santa Cruz, Daniel Franco é o novo treinador do Inter-SM

Bicampeão da Copa do Brasil como jogador assume o comando do Alvirrubro

Técnico estava sem casa desde o fim do mês de setembro, quando deixou a casamata do Galo de Santa Cruz do Sul (Foto Reprodução)

Por Pedro Pereira

Daniel Franco estará à frente da casamata do Internacional de Santa Maria para 2024. Na tarde deste domingo (29), a equipe alvirrubra anunciou a contratação do treinador que, neste ano, liderou o Santa Cruz à conquista do título do Campeonato Gaúcho Série A2 – torneio em que o time do Coração do Rio Grande foi eliminado ainda na fase de grupos – e estava sem clube desde o fim de setembro, quando deixou o Galo. Durante a semana, mais informações serão divulgadas acerca da apresentação oficial do novo técnico.

Como jogador, o comandante de 52 anos atuava como lateral-esquerdo e venceu a Copa do Brasil em 1992 e 1995 vestindo as cores do Internacional, de Porto Alegre, e do Corinthians, respectivamente. Já fora das quatro linhas e antes de subir à primeira divisão com o Alvinegro de Santa Cruz do Sul, Franco garantiu a taça da Divisão de Acesso de 2021 com o União Frederiquense, de Frederico Westphalen.

O treinador também acumula passagens como comandante pelo Três Passos, pelo Lajeadense, pelo América –  da cidade de Morrinhos, Goiás – e pelo São Luiz. A estreia do Inter-SM sob nova liderança acontece somente na Série A2 da próxima temporada. O repórter do Diário de Santa Maria, Luis Gustavo Santos, revelou que outra novidade na Baixada Melancólica para 2024 é a transição de Francisco Resende, o Chiquinho, que se aposentou com a eliminação do clube santa-mariense na Copa FGF – Troféu Rei Pelé, para o departamento de futebol.

De acordo com o jornalista do mesmo veículo, Gilson Alves, nove nomes do elenco deste ano disputam a segunda divisão do Rio Grande do Sul pelo Alvirrubro em 2024, ainda que integrem outros times na participação em campeonatos de elite ao redor do Brasil, antes. São eles: o lateral-direito Lucas Evangelista; o zagueiro Jean Pablo; os laterais-esquerdos Alan Bald e Márcio Goiano; o volante Mateus Santana; o meia Jean Roberto; o atacante Wilson Júnior; e os centroavantes Michel e David Batista. O Site confirmou que o meio-campista Artur Christo, que subiu do esquadrão sub-17 em 2023, também deve retornar para a Divisão de Acesso uma vez que tem contrato até o mês de dezembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo