Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CPI DA KISS. Dois foram depor, dois não foram. E…

Isabel: verificação aconteceu em 2010
Isabel: verificação aconteceu em 2010

O sítio voltará ao tema, com absoluta certeza, inclusive com outros pontos de vista. Enquanto isso, você confere o material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, a propósito dos depoimentos desta manhã, na CPI da Kiss.

Ao final, inclusive, o vereador de oposição, Werner Rempel, reiterou, entre outros pedidos à Comissão, para que o ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Sérgio Medeiros, seja convocado via judicial a prestar depoimento. O texto é de Clarissa Lovatto Barros, com fotos de Carolina Bonoto. A seguir:

CPI realiza oitiva de dois fiscais do município

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para investigar e apurar fatos e atos relacionados ao incêndio na boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro, realizou, na manhã desta quarta-feira (22) as oitivas de fiscais do município Isabel Cristina Medina e Silvia Jussara Dias. A CPI encaminhará ofício ao Judiciário, solicitando a intimação da arquiteta Liese Basso, a qual não compareceu para prestar depoimento em razão de compromisso profissional.  O fiscal Julian Oscar Lenharte Lameira, convocado para esta quarta-feira, justificou ausência por estar acompanhando filho internado no Hospital.

Jussara: declarou nunca ter ido à Kiss
Jussara: declarou nunca ter ido à Kiss

A fiscal municipal II da prefeitura, Isabel Cristina Medina, foi a primeira a ser ouvida na manhã desta quarta-feira. Isabel, lotada na secretaria de Finanças, explicou as atribuições do cargo, que consiste em verificar, in loco, a área do imóvel (metragem) e se atividade solicitada no processo é a mesma exercida na prática. Informou que, no cadastro mobiliário, há quatro fiscais que realizam atividades na rua, ou seja, vistoria nos estabelecimentos. Sobre a vistoria na boate Kiss no ano de 2010, Isabel informou que fez a metragem do estabelecimento para ser cobrada taxa de alvará. “Verifiquei metragem, atividade e endereço”, explicou.  Ao responder questionamento do vereador Werner Rempel sobre o ano em que foi feita a vistoria na Kiss, Isabel reiterou que verificação aconteceu em 2010, porque foi neste ano que os proprietários da boate solicitaram concessão de alvará.

Na sequência, a CPI realizou a oitiva de Silvia Jussara Dias, agente de fiscalização na gerência de alvarás da secretaria de Mobilidade Urbana. Antes de iniciar os depoimentos, Jussara registrou que nunca esteve na boate Kiss nem como frequentadora nem como fiscal da prefeitura.  O vereador Werner Rempel fez a leitura do depoimento de Jussara à polícia civil no qual ela afirmou que nas administrações anteriores havia cultura de pedir documentação além dos inerentes à função. Em resposta ao vereador, Jussara afirmou que em outros tempos havia o entendimento de que os fiscais deveriam solicitar todos os alvarás no momento da fiscalização…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. mais dois na conta… E o Secretario de Meio Ambiente? Vai sair de lombo liso?
    Apresentou atestado ta faceiro, serelepe, pelas ruas e na CPI?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo