Destaque

COVID-19. Santa Maria chega aos 100 óbitos. E a Prefeitura não divulga Boletim diário. Saiba por quê

A explicação, para não divulgar, é instabilidade no site do Ministério da Saúde

No início da noite, a prefeitura divulgou Comunicado Oficial dando conta de dois novos óbitos por conta da Covid-19, o novo Coronavírus. O documento dava conta também que os dados seriam incluídos no Boletim Epidemiológico diário desta quarta-feira.

Este site esperou, justamente para trazer os dados integrais. Lamentavelmente, porém, agora há pouco, a prefeitura enviou novo Comunicado. Neste, diz textualmente o seguinte:

– “A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Boletim Epidemiológico da Covid-19 não será atualizado nesta quarta-feira (4) em função de o banco de dados do Ministério da Saúde estar instável para a inclusão dos números locais.”

Enfim, diferente de outras ocasiões, em que a instabilidade foi do site da própria Prefeitura, não houve sonegação dos dados diários, que existem, e então foi enviado por email. Agora isso não ocorreu. O que, conforme email que o site acaba de receber, deverá ser informado tão logo esteja normal o site do Ministério e seja possível inserir “os números da Covid-19 desta quarta-feira, incluindo o dois óbitos, que já foram divulgados, e, assim, os dados locais estarão à disposição da população.”

De maneira que você fica, por enquanto, apenas, o que é muito importante, com o comunicado acerca dos óbitos, que agora, somados, chegam a 100 em Santa Maria, desde o início da pandemia:

Comunicado oficial: óbitos em Santa Maria com diagnóstico de Covid-19

A Prefeitura de Santa Maria confirma dois óbitos em decorrência do novo coronavírus no Município que aconteceram nos meses de julho e de setembro. Após revisão junto ao Centro de Referência Municipal da Covid-19, o Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) e os hospitais de internação dos pacientes, o registro chega a 100 mortes de moradores de Santa Maria. Seguem as informações:

– Homem, de 77 anos, com registro de doença renal crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 15 de julho, ele deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O diagnóstico positivo para a Covid-19 se deu por meio de tomografia de tórax. O óbito aconteceu em 28 de julho.

– Mulher, de 53 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Em 26 de setembro, ela deu entrada na UTI do Hospital Regional, permanecendo até o óbito, que aconteceu em 28 de setembro. 

Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta quarta-feira (4).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo