Eleições 2014Judiciário

ELEIÇÕES 2014. Justiça eleitoral também na lida. Até dia 7, recebe quem quer regularizar título. Mas não só

Ainda são poucos os eleitores que comparecem ao cartório. Mas o prazo termina na quarta
Ainda são poucos os eleitores que comparecem ao cartório. Mas o prazo termina na quarta

Haverá horário e dias ampliados, com direito a final de semana. Tudo para atender aos eleitores que desejarem se regularizar e, claro, participar do pleito de 5 de outubro. Mas não é apenas para isso que estão trabalhando os cartórios da Justiça Eleitoral, inclusive em Santa Maria.

Amplo material está sendo publicado, a propósito, na edição desta sexta-feira, do jornal A Razão. Vale, aliás, conferir a reportagem de Joyce Noronha, com foto de Juliano Mendes. A seguir:

Eleitores têm até a próxima quarta para regularizar título

…O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adotou plantão dos cartórios eleitorais de todo o Estado como medida para cumprir o prazo imposto pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data limite para fazer alterações no título eleitoral e estar apto a participar do pleito de outubro é até a próxima quarta-feira, 7 de maio. Os eleitores que não votaram na última eleição e precisam regularizar a situação também devem comparecer ao Cartório Eleitoral.

Segundo o técnico judiciário da 147ª Zona Eleitoral, Marco Antônio Ferreira Teixeira, o Cartório Eleitoral de Santa Maria, situado na Avenida Nossa Senhora Medianeira, 2.053, atenderá até a próxima quarta-feira das 12h às 19h. Inclusive neste final de semana, no sábado e no domingo.

Teixeira diz que até o momento o movimento não é grande no Cartório, mas ele acredita que a partir da próxima semana mais pessoas devam procurar o local. Para organizar a recepção do público, de segunda a quarta-feira, serão distribuidas senhas. “Vamos distribuir 150 senhas por dia e elas têm um horário para atendimento, por exemplo, entre as 13h e as 14h. Assim o eleitor pode pegar uma senha, sair e voltar ao Cartório dentro da faixa horária prevista para o atendimento”, esclarece o técnico judiciário. Ele destaca que apenas as 150 senhas serão atendidas por dia. Assim, é importante ir cedo ao Cartório para garantir uma senha, de acordo com Teixeira.

O técnico judiciário diz que devem comparecer os eleitores que desejam pedir transferência do título, seja entre municípios ou troca de seção eleitoral. As pessoas que quiserem solicitar o primeiro título também precisam fazer a solicitação dentro deste prazo. (Se você quiser saber mais, confira a versão impressa de A Razão)

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo